UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.18º31º
|

Umuarama

Balanço para cadeirantes na Miguel Rossafa já foi danificado por mau uso

Os balanços especiais têm sido usados pelas crianças que frequentam o parquinho, às vezes em grupo, mesmo na presença dos pais

Foto: Prefeitura de Umuarama

O Bemdito 9 de outubro de 2019 18h29

Um brinquedo instalado pela prefeitura de Umuarama para a diversão de cadeirantes na Praça Miguel Rossafa vem sendo utilizado de forma indevida e já foi até danificado.

Recentemente, a secretaria de obras do município implantou mais um conjunto de parquinhos infantis em bairros da cidade e no distrito de Vila Nova União. Duas unidades para pessoas com deficiência foram instaladas na Praça Miguel Rossafa e também no Bosque Uirapuru, garantindo inclusão social aos cadeirantes.

Porém, os balanços especiais têm sido usados pelas crianças que frequentam o parquinho, às vezes em grupo, mesmo na presença dos pais. "A situação é incômoda porque esse balanço é destinado a pessoas com deficiência. Para as demais crianças há uma série de brinquedos na praça, em dois pontos.

Os pais precisam orientar seus filhos a respeitar esse espaço, deixando o brinquedo de cadeirantes para pessoas nessa condição. É uma questão de direito", orientou a secretária de assistência social, Izamara Moura.

 

 

Comente

Leia também

DRA_ALINE_E_THAIS
CDO
Fabio Rebuci
CURSO
LAB
ANHAGUERA

Mais lidas

AUDITHORIUM
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla