UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.12º23º
|

Umuarama

Banda de Umuarama se apresenta neste sábado no Paraíso do Rock

Foto: Arquivo Pessoal

JAQUELINE MOCELLIN O Bemdito 12 de julho de 2019 09h51

A banda Triângulo das Bermúsicas, formada em Umuarama, se apresenta neste sábado (13) no Paraíso do Rock. O festival acontece na cidade de Paraíso do Norte e reunirá bandas de várias localidades do Brasil e do Uruguai.

Atualmente o Triângulo das Bermúsicas é um projeto composto por músicos de três cidades: Duda Victor (guitarra e voz) de Umuarama; Patrícia Sacramento (percussão e voz) e José Duarte (guitarra e voz) de Maria Helena; e Ana Ribas (percussão e voz), Paulo Risseto (baixo) e Schneider Bortoli (bateria) de Cruzeiro do Oeste.

O grupo teve início em janeiro de 2017 e sua sonoridade apresenta uma mescla de poesia, rock’n roll e punk rock. Suas letras ácidas, com estilo próprio, são de releituras e parcerias autorais com artistas e poetas paranaenses como Mário Bortolotto, Marcelo Galvan, Márcio Américo, Dimas Gimenez e Augusto Silva. Além das composições do guitarrista Duda Victor, como a música In the Rain, com videoclipe lançado em 2018 e disponível na plataforma Youtube.

José Duarte explica que a experiência será um marco para a banda. “Tocar em um festival como este é fantástico. Pegamos firme nos ensaios, principalmente pelos novos integrantes, para fazer bonito. É um festival que terá bandas de vários estados e até de fora do Brasil, uma grande responsabilidade”, diz.

Sobre o festival, ele destaca a abertura para bandas variadas. “O Paraíso do Rock abre espaço para o rock em geral, desde metal, alternativo, rock’n’roll, surf music, inclusive já tocamos com o Terremotor lá [banda umuaramense que Duda e Zé integram, junto com Paulo Tropa]. É muito importante para o cenário underground”, explica.

A banda preparou 13 músicas para o festival, sendo algumas versões e outras autorais, feitas em parceria com músicos e poetas paranaenses. “O público pode esperar muita energia. O último ensaio foi muito bom, todos muito envolvidos. Acreditamos que o público vai gostar demais”, finaliza o guitarrista.

Paraíso do Rock

Esta é a 12ª edição do Paraíso do Rock. O festival de rock alternativo acontece no CTG São Jorge, na cidade de Paraíso do Norte, na sexta-feira (12) e sábado (13). Oito bandas estão confirmadas:

No dia 12:

22h - Histeria (PR)

23h - Chinelada (PR)

00h - Eddie (PE)

1h30 - Camarones Orquestra Guitarrística (RN)

No dia 13

22h - Triângulo das Bermúsicas (PR)

23h30 - Buenos Muchachos (Uruguai)

00h30 - Félix Robatto (PA)

2h - Comunidade Nin-Jitsu (RS)

O local conta com área de camping gratuito e é possível adquirir convites para cada um dos dias ou o passaporte para os dois dias. Mais informações no site do Paraíso do Rock, onde também é possível adquirir ingressos antecipados. Acompanhe as atualizações no site do evento no Facebook.

Confira um clipe da banda Triângulo das Bermúsicas:

 

Comente

Leia também

ponto mais
CABINE
PLATA
ICE_BANANA

Mais lidas

TAKEJIMA
CELIO MOBILE
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla
PLANALTO