UmuaramaSol com aumento de nuvens ao longo do dia. À noite ocorrem pancadas de chuva.21º33º
|

Umuarama

Bazar solidário terá renda revertida para castração de animais em Umuarama

Foto: Divulgação

JAQUELINE MOCELLIN O Bemdito 9 de novembro de 2018 18h44

Neste domingo (11) acontece o bazar solidário do grupo Castrando com Amor. O objetivo é angariar recursos para realizar castrações de animais abandonados nas ruas e de famílias carentes de Umuarama.

O bazar começa às 9h, na Associação do Clube de Mães do parque Jabuticabeiras – localizada na rua Flor de Ypê, ao lado do posto de saúde. Serão comercializados roupas, calçados e acessórios, com preços simbólicos. As vendas encerram as 14h.

O grupo Castrando por Amor reúne voluntários, protetores e cuidadores que tem como objetivo prestar atendimento a animais, atuando nas castrações e evitando a procriação. São oito pessoas que atuam na organização do grupo e dois veterinários voluntários que efetivamente fazem o trabalho de castração: Milton Júnior, da clínica e pet shop São Francisco de Assis, e Aldrei Zaghini, da clínica Umuvet. Os profissionais fazem os procedimentos cirúrgicos apenas pelo valor dos medicamentos.

Edna Lúcia Morgon, secretária em uma clínica médica, é uma das voluntárias. Ela explica que o projeto sobrevive com doações e alguns padrinhos que fazem colaborações, além de parceiros. Edna lembra que o projeto foi iniciado sem nenhum recurso e todos atuam conforma as campanhas acontecem. Quando o grupo recebe dinheiro, segue automaticamente para a conta dos veterinários voluntários e a cadela ou gata mais vulnerável naquele momento é levada para a castração.

Recentemente acadêmicos do 3° ano noturno do curso de Direito Unipar realizaram uma vaquinha solidária. Vários animais de rua e de famílias carentes foram castrados. A iniciativa contou com apoio da modelo e atriz Manu Pesoti, que cursa Direito na Unipar e integra o projeto, além do respaldo dos professores Alessandro Otávio Yokohama, Alessandro Dorigon e Fabio Bueno.

As pessoas interessadas em colaborar com o grupo Castrando com Amor podem fazer doações na lanchonete Dug Dug (telefone para contato 99896-8313 ou 3623-1965) ou na clínica São Francisco de Assis (3624-3478 ou 99758-2555)

Edna lembra que as famílias carentes precisam ter documentos comprobatórios desta condição. No caso de animais de rua, os que são encaminhados para castração ficam em lares temporários de pessoas que integram um grupo de protetores do projeto. “O animal é recolhido, tratado, castrado e medicado. Depois que são retirados os pontos, o animal é desverminado, vitaminado e neste espaço nós tentamos encontrar um lar. Caso não seja possível, ele volta a ser um cão comunitário”, explica a voluntária.

O bazar deste domingo será realizado com peças doadas. Interessados em colaborar podem deixar donativos na lanchonete Dug Dug, no Jardim Cruzeiro, e nas clínicas Umuvet e São Francisco de Assis.

O grupo agradece todos os colaboradores que ajudam doando medicação e ração e os parceiros Max Farma, Nutriforte e TDS Estamparia.

 

Comente

Leia também

NEIDE KUMAGAI - Hipnose
PRO-OFTALMO
katar
REGINA

Mais lidas

OFERTA_VIVIAN 2
GASTRO - Dr. Gilberto
OFERTA_VIVIAN 1
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla