UmuaramaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.23º30º
|

Umuarama

‘Bendita Costela’ é a receita para o almoço deste domingo

Foto: Ilustração

ROSI RODRIGUES O Bemdito 15 de abril de 2018 11h51

A almoço de domingo sempre pede uma receita especial. Entre as carnes preferidas para o dia, a costela de boi aparece no topo do ranking. Inteira, fatiada, assada ou cozida, a costela cai sempre bem. A receita de hoje é um clássico da culinária nacional que aqui ganhou o nome de ‘Bendita Costela’. A preparação foi testada pelos nossos colaboradores. É fácil, prática e fica pronta em cerca de 45 minutos. Ainda dá tempo de fazer para o almoço de hoje.

 

Ingredientes

1 quilo de costela ripa ou minga

3 dentes de alho

Sal grosso à gosto

Azeite ou óleo

Água fervendo

Sugestão de temperos: Lemon Pepper ( que é a combinação de limão siciliano e pimenta-do-reino desidratados e moídos), Cominho em Pó e Alecrim.

 

Modo de fazer

Coloque o azeite na panela de pressão e deixe esquentar bem. Coloque a costela inteira na panela e deixe selar. Vire a costela para selar por todos os lados. Corte o alho em fatias e coloque quando a carne já estiver selada. Em seguida, acrescente o sal e os temperos. Deixe fritar um pouco. Cubra a carne com água fervente e deixe cozinhar por mais 30 minutos. Abra a panela e deixe cozinhar mais 15 minutos ou até que a água tenha reduzido. Deve ficar apenas um caldinho grosso no fundo da panela. 

O prato fica perfeito acompanhado de mandioca, arroz branco e salada. Bom apetite.

Comente

Leia também

NEIDE KUMAGAI - Hipnose
RINOPLASTIA - Dr. Ricardo
PRO-OFTALMO
ORAL SIN

Mais lidas

OFERTA_VIVIAN 2
churrascaria
OFERTA_VIVIAN 1
GASTRO - Dr. Gilberto
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla
INFOLAB - Ofertas Especiais
INFOLAB