UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.18º28º
|

Umuarama

Bolo do santo casamenteiro será vendido somente até as 20h desta quarta-feira

Até o final da manhã desta quarta-feira ainda faltavam 1 mil pedaços de bolo a serem vendidos
Até o final da manhã desta quarta-feira ainda faltavam 1 mil pedaços de bolo a serem vendidos
Foto: Divulgação

O Bemdito 13 de junho de 2018 10h47

Esta quarta-feira (13) é o último dia para quem quiser comprar um pedaço do Bolo de Santo Antonio, o ‘Santo Casamenteiro’. As vendas seguem somente até às 20h na Casa da Paz, na avenida Liberdade, 3076, ou pelos telefones 99976-0543 e 99802-7102.

Cada pedaço do bolo custa apenas R$ 5 e toda a renda será revertida para a construção de uma sede da entidade, que atende crianças, adolescentes e mães carentes de toda a cidade.

“Pretendemos usar o valor arrecadado para construir a sede, que terá um sistema de coleta de água de chuva e aquecimento solar a fim de diminuir despesas. Esperamos conseguir melhorar o atendimento e atender as crianças por um período maior”, explica a presidente, Silvia Ribeiro Martins.

Lenda

De acordo com Silvia Martins, neste ano foram feitos 3400 pedaços do bolo e acredita que todos sejam vendidos até às 20h desta quarta-feira. Uma missa especial de Santo Antonio é realizada na paróquia às 18h30 desta quarta, onde são distribuídos saquinhos com um pedaço de pão. “Quem colocar o saquinho de Santo Antonio num pote de mantimento terá fartura o ano inteiro. No ano que vem a pessoa deve trazer de volta o saquinho com um donativo e retirar outro”, conta a presidente.

Previsão

“A meta era produzir 5 mil pedaços de bolo, mas este ano, como esfriou muito, resolvemos parar em 3400. Temos ainda cerca de mil pedaços disponíveis”, comenta.

Entidade

A Casa da Paz atende, durante três dias da semana, crianças e adolescentes com idades entre 5 e 17 anos e nos outros dois dias da semana são as mães destas crianças que são a prioridade.

“Nós pretendemos conseguir condições financeiras para atender as crianças durante todos os dias da semana e liberar as mães – a maioria diarista – para o mercado de trabalho diário”, comenta Silvia.

Ainda de acordo com Silvia, jovens e adultos também recebem orientações. “Nós atendemos jovens e adultos com o programa Jovem Aprendiz. Foram 72 matrículas feitas somente este ano”.

A entidade vive apenas de doações e conta com a crença no santo casamenteiro para levar os fiéis novamente este ano à Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Jardim Panorama, em busca da medalha no bolo.

Quem encontra a medalha é abençoado com o casamento.

Tradição

Desde 2001 o bolo de Santo Antônio é preparado na paróquia pelas voluntárias da Casa da Paz. No início, eram 150 pedaços. A produção foi aumentando ano a ano. Em 2015 foram 3.500 e desde 2016 já são 5 mil pedaços do bolo de Santo Antonio.

Comente

Leia também

RINOPLASTIA - Dr. Ricardo
ORAL SIN
PRO-OFTALMO
NEIDE KUMAGAI - Hipnose

Mais lidas

churrascaria
OFERTA_VIVIAN 1
GASTRO - Dr. Gilberto
OFERTA_VIVIAN 2
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla
INFOLAB