UmuaramaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.15º29º
|

Umuarama

Cachorrinhas doentes são abandonadas no lixo em Umuarama

Esta cadelinha foi deixada no lixo, perto do Colégio Hilda Kamal
Esta cadelinha foi deixada no lixo, perto do Colégio Hilda Kamal
Foto: Saau

JAQUELINE MOCELLIN O Bemdito 13 de julho de 2018 19h25

Há momentos em que duvidamos da crueldade das pessoas, porém, há outros em que sabemos que tem gente capaz de tudo. Em Umuarama, em menos de 24 horas, duas cadelinhas doentes foram abandonadas em meio ao lixo em diferentes pontos da cidade.

O primeiro caso aconteceu na noite de quinta-feira (12) na avenida Ipiranga, pertinho do Colégio Hilda Kamal. Um homem que estava na localidade viu quando o condutor de um veículo parou e colocou um saco de lixo na calçada. Quando passou perto, esta pessoa percebeu que o saco estava se mexendo. Ele abriu e encontrou o animalzinho.

A cadela foi levada até uma veterinária perto, que posteriormente acionou a Saau (Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama). Ela estava machucada, principalmente na boca e foi levada para o canil da entidade, onde recebeu medicação e cuidados.

O segundo caso de abandono aconteceu na rua Nossa Senhora de Fátima, no bairro Panorama. De acordo com Ana Polaquini, presidente da Saau, ela foi acionada por volta das 12h30 para recolher o animal. A promotora de Meio Ambiente, Sílvia Lemes Correa, estava junto com Ana e acompanhou a situação.

A cadela é uma filhote e foi levada para o canil da Saau, onde foi diagnosticada a parvovirose. Ela recebeu a medicação e passará por um tratamento, visando sua sobrevivência.

No início da tarde desta sexta aconteceu o resgate de uma das cachorras, no bairro Panorama

Dificuldades

Atualmente, entre cães e gatos, a Saau abriga cerca de 1.000 animais. A entidade recebe subvenção e doações, mas sempre precisa de apoio da comunidade, pois os recursos não são suficientes para manutenção de todos os serviços prestados.

Pessoas interessadas em ajudar podem visitar a ONG, que está localizada na PR-482, saída para Maria Helena. Há dois fones para atendimento: (44) 99945-8902 e (44) 98432-8357.

Adoção

Para adotar cães e gatos na Saau é preciso ter mais de 18 anos e apresentar RG, CPF e comprovante de residência. A exigência é para garantir uma mínima segurança de que os animais serão bem tratados, porque há um serviço de acompanhamento posterior por parte dos voluntários.

 

Leia também

Comente

Serão moderados e passíveis de não publicação e/ou exclusão os comentários de cunho eleitoral, que contenham termos que possam caracterizar propaganda eleitoral, tais como a divulgação de nomes e números de candidatos, siglas e nomes de partidos políticos, slogans de campanhas partidárias, bem como palavras chave, tais como eleições, segundo turno ou outras nomenclaturas dessa espécie. Essa restrição permanecerá até o final do período eleitoral.

NEIDE KUMAGAI - Hipnose
HOYER - 20% Desconto
ORAL SIN - Aniversário
RINOPLASTIA - Dr. Ricardo

Mais lidas

OFERTA_VIVIAN 1
katar
churrascaria
OFERTA_VIVIAN 2
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla