UmuaramaSol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.24º35º
|

Umuarama

Cadeia de Umuarama é barril de pólvora, diz Delegado Fernando

Celso Pozzobom e Delegado Fernando: trabalho em conjunto
Celso Pozzobom e Delegado Fernando: trabalho em conjunto
Foto: Assessoria Delegado Fernando

O Bemdito 10 de janeiro de 2019 18h45

O deputado estadual eleito Delegado Fernando esteve nesta semana com o prefeito de Umuarama, Celso Pozzobom. Eles discutiram o andamento das tratativas para viabilizar a construção de uma casa de custódia na cidade. 

A obra, orçada em R$ 25 milhões, deve substituir a atual cadeia pública, que além da estrutura danificada e localização em área muito próxima do centro da cidade, enfrenta o problema de superlotação.

“Como delegado de polícia, eu conheço de perto a situação da cadeia atual. Aquilo é um barril de pólvora”, disse Fernando Ernandes Martins, que será empossado no próximo dia 1o, em Curitiba. 

No final do ano, Fernando conversou diretamente com o governador Ratinho Junior de que o Estado vai direcionar o recurso para Umuarama. O dinheiro tem como fonte o Ministério da Justiça, mas é o governo estadual que escolhe a cidade em que será aplicado. O município entra com a contrapartida do terreno.

Em dezembro, Pozzobom propôs ao Depen (Departamento Penitenciário Nacional) uma área nas imediações do Parque Jaboticabeiras, mas diante da manifestação de moradores e da Câmara de Vereadores, preferiu abrir novas frentes de diálogo com a população e buscar outro terreno, em outra localização próxima da cidade, conforme as exigências contidas em lei nacional. 

“Na reunião desta semana, o prefeito mostrou que a demanda está seguindo e que não vamos ficar sem a nossa Casa de Custódia. O Celso (Pozzobom) informou que apresentou outros dois terrenos ao Depen. Assim que houver o retorno do órgão, será aberto um canal de discussão com moradores e Câmara de Vereadores, que fará a análise”. 

A segurança pública será a principal área de atuação do Delegado Fernando na Assembleia Legislativa. Segundo ele, esse é um compromisso assumido com a comunidade na campanha.

 “Como delegado de polícia há 15 anos, eu conheço a fundo as dificuldades e necessidades do setor. Sei das carências dos profissionais e da falta de valorização. Conheço as deficiências que, uma vez solucionadas, vão resultar em ganhos consideráveis às nossas famílias”, destacou.   

Saúde

Na reunião, o deputado eleito também se colocou à disposição para auxiliar no encaminhamento de outras demandas do município em Curitiba, em especial na área de saúde, que considera uma área sensível à população. 

 

Comente

Leia também

BRINQUEDOTECA
NEIDE KUMAGAI - Hipnose

Mais lidas

ARY BABY