UmuaramaSol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.18º26º
|

Umuarama

Casal inova com venda de cachorro-quente doce em Umuarama

O empreendimento começou a funcionar na cidade há cinco meses e já conquistou o gosto dos clientes com os lanches de sensação e ‘maluquinho chocólatra’

Foto: Ricardo Trindade/ OBemdito

REDAÇÃO O Bemdito 12 de outubro de 2019 18h04

Um casal de Umuarama está com as esperanças renovadas com a abertura do próprio negócio, o Lolozão Lanches. O empreendimento de Gabrielly Barbosa, 21, e Vinícius Rocha, 25, consiste na produção e venda de lanches prensados, bolos, lasanha e uma novidade no ramo gastronômico de Umuarama: o cachorro-quente doce.

A novidade trazida pelo casal ao paladar dos umuaramenses fez Gabrielly e Vinícius prosperarem com a venda de lanches, iniciada há aproximadamente cinco meses na cidade. O pão utilizado para o lanche é o do cachorro-quente tradicional de aproximadamente 15 cm. Nele são inseridos os ingredientes doces. Há dois tipos de sabores diferentes, o de sensação e o ‘maluquinho chocólatra’.

A ideia da inovação foi o que motivou o casal a querer trazer a novidade para a cidade. Antes de ter o próprio negócio, Gabrielly trabalhava em uma lanchonete e foi ali que teve uma noção do que é trabalhar profissionalmente na área da culinária. Vinícius, por sua vez, era motoboy de algumas hamburguerias da Capital da Amizade. A junção das duas funções exercidas pelo casal, motoboy e cozinheira, fez com que eles tivessem a ideia de ter o próprio negócio para melhorar a renda da família. Ela prepara os lanches, ele entrega aos clientes.

“Eu queria algo a mais do que eu ganhava, porque o que eu e o Vinícius tínhamos não dava para viver bem. Hoje nossa renda melhorou, ganhamos mais, trabalhamos do nosso jeito e temos tempo para ficar com a nossa filha de um ano”, diz Gabrielly.

A partir da ideia de ter algo próprio, Vinícius comprou uma barraquinha para Gabrielly produzir os lanches. O espaço fica na frente da casa do casal, na rua dos Perímetros. Foi ali que ela teve a ideia de montar o prato doce. “Eu vi que tinha muita gente que pede algo doce depois do salgado. Foi então que pensei que poderíamos investir no cachorro-quente doce. O Vinícius ficou em dúvida quando sugeri a ideia, mas fiz e hoje várias pessoas pedem e apreciam o lanche”, conta a mulher.

No caso do cachorro-quente de sensação, os ingredientes utilizados são o chocolate ao leite, morango, leite condensado, queijo e brigadeiro de morango. Já o lanche ‘maluquinho chocólatra’ vai chocolate, doce de leite, confete e kit kat. Segundo Vinícius, a divulgação nas redes sociais dos lanches produzidos foi essencial para a conquista de clientes. “No começo foi difícil conseguir pessoas que comprassem os lanches, mas divulgamos no Facebok, em vários grupos e muitos se interessaram. Conforme nossa renda for aumentando, pretendo futuramente investir em um espaço melhor para que as pessoas possam comer o lanche no próprio local”, ressalta Vinícius.

O preço do cachorro-quente doce é R$ 16. O lanche pode ser pedido pelo telefone (44) 99760-7687 e (44) 3055-2215. Há também as opções de realizar os pedidos pelos aplicativos IFood e Aiqfome. O horário de atendimento do Lolozão Lanches, é das 11h30 às 15h e das 18h30 até 1h.



Comente

Leia também

DRA_ALINE_E_THAIS
TUCCA
CURSO
LAB
ANHAGUERA
Fabio Rebuci

Mais lidas

AUDITHORIUM
VIVIAN 2
VIVIAN 1
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla