UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.14º26º
|

Umuarama

Centro de Estética e Cosmética faz mais de três mil atendimentos por ano

O espaço, que dá suporte às aulas práticas do curso de Estética e Cosmética, conta com aparelhos modernos para atender a comunidade

Tratamento com Ultrafocus, indicado para a redução de medidas, está entre os mais procurados
Tratamento com Ultrafocus, indicado para a redução de medidas, está entre os mais procurados
Foto: Assessoria Unipar

ASSESSORIA UNIPAR O Bemdito 13 de maio de 2019 12h34

O mercado de trabalho na área da beleza e do bem-estar está em plena ascensão. Atualmente, o Brasil é o país que ocupa o segundo lugar em número de cirurgias plásticas realizadas no mundo, além do mercado de cosméticos ser considerado um dos setores industriais com maior crescimento no país. E mais: o aumento da expectativa de vida da população motiva o interesse das pessoas de conservar a aparência.

Diante disso, o mercado pede profissionais capacitados para atender clientes cada vez mais exigentes em cuidados com o corpo. O reflexo desses novos tempos percebe-se acentuado também em cidades de portes médio e pequeno. Talvez isso explique a bem-sucedida trajetória dos cursos de graduação e pós-graduação em Estética e Cosmética da Universidade Paranaense, oferecidos em todas as suas unidades.

O primeiro foi inaugurado em Umuarama, em 2003, e tem conceito máximo do Ministério da Educação [a avaliação que resultou na nota 5 aconteceu no final do ano passado]. Nesses 16 anos, o curso acompanhou os avanços tecnológicos, investindo em novos métodos de ensino e em estrutura laboratorial, com arrojados aparelhos.

Seu Centro de Estética e Cosmética, ambiente especial de práticas, conta com uma ampla variedade de tratamentos disponíveis a preço simbólico e, desde sua criação, tem trazido benefícios para a comunidade. Em 2018, mais de 3.300 atendimentos foram realizados pelas equipes de estagiários.

Supervisionados pela responsável técnica do projeto, a estetacosmetóloga Cintia Oliveira, eles têm oportunidade para recapitular teorias e exercitar as técnicas aprendidas em sala de aula. Os serviços abrangem tratamentos faciais, corporais, capilares, embelezamento e terapias alternativas/integrativas.

A coordenadora do curso, professora Cláudia Mika, afirma que o estágio no Centro de Estética e Cosmética da Unipar faz a diferença na graduação: “É a chance de o aluno vivenciar a prática do conteúdo aprendido e adquirir experiência da área profissional para que saia mais bem preparado para o mercado de trabalho”.

A coordenadora acredita que a excelência alcançada foi a soma da dedicação e competência de professores, alunos e gestores e de todo esse zelo que a Universidade Paranaense dedica ao curso: “É gratificante ver o empenho do nosso trabalho refletido nesse resultado, que nos incentiva a continuar dando nosso melhor ao curso e aos acadêmicos”. O Centro de Estética e Cosmética está localizado na Avenida Rolândia, 4397. Para agendamento basta ligar no (44) 3621-2870.

Tratamento capilar com laser: evolução da ciência em tratamento dos cabelos

Estrutura moderna

O Centro de Estética e Cosmética da Unipar conta com uma estrutura de ponta, composta por equipamentos modernos. Um dos aparelhos é para o tratamento de revitalização facial com laserterapia, em que se usa uma energia luminosa de baixa potência com a finalidade de aumentar o potencial energético celular e os fatores de crescimento da pele, gerando melhora na flacidez e linhas de expressão.

Outro equipamento bastante procurado é o de radiofrequência, usado no combate à flacidez e celulite. Tem ainda o tratamento que utiliza de forma segura o equipamento de Ultrassom com frequência mais baixa que o convencional, que promove o rompimento de células gordurosas e a redução de medidas com maior eficiência. Além disso, o espaço disponibiliza diversos ambientes preparados para oferecer o melhor em massagens relaxantes e outros serviços que visam a saúde e o bem-estar dos clientes.

Para a acadêmica Dara Gabriela de Almeida, que faz estágio no Centro, a experiência tem sido um grande diferencial na sua formação. “Além de nos permitir ter contato com profissionais que já tem experiência na área, é uma forma de colocarmos em prática e aprofundar os conhecimentos aprendidos em sala de aula. Já me sinto mais segura e preparada para entrar no mercado de trabalho”.

Acadêmica Dara Gabriela de Almeida faz atendimento de peeling eletrocautério: clientes estão cada vez mais exigentes

Comente

Leia também

CABINE
PLATA
ICE_BANANA
PIMENTA DOCE
ponto mais

Mais lidas

CELIO MOBILE
TAKEJIMA
VIVIAN 2
VIVIAN 1
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla
PLANALTO