DESKTOP INTERNA Banner 1000x120

Chuva em excesso reprisa problemas de outros temporais em Umuarama e região

Um temporal atingiu Umuarama e localidades vizinhas na tarde desta sexta-feira (19). Radares do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) detectaram valores elevados de refletividade, o que resultou em chuva forte sob a forma de aguaceiros.

Sensores de detecção de raios da Sferics Timing And Ranging Network (STARNET) indicaram expressiva quantidade de raios, cujas trovoadas se deslocaram para a região de Cianorte.

A Defesa Civil informou que diversas rodovias registraram pontos de alagamentos. No perímetro urbano não foi diferente e pontos que tradicionalmente acumulam água rapidamente e causam transtornos, como imediações da Prefeitura e do colégio Bento Mossurunga (saída para Xambrê) reprisaram cenas de outros temporais.

A situação da ponte que liga os bairros Petrópolis e San Remo, parcialmente interditada, passou a requerer atenção redobrada, dado o acúmulo de lama. A situação é monitorada pela Defesa Civil, que atendeu uma situação emergencial em Serra dos Dourados no final da tarde, onde a chuva torrencial invadiu uma residência.

Os moradores de bairros como o Parque Industrial também passaram por alguns 'perrengues', como é possível observar no vídeo enviado por uma leitora (acima). 

"Fica um rio toda vez que chove", disse um morador, que preferiu não se identificar.

"Eu e alguns vizinhos aumentamos a calçada para tentar inibir a entrada de água nas casas, mas a rua (José Carlos Jardim) continua um caos", relata.

"As bocas de bueiro estão praticamente todas entupidas. Quando chove, os carros não passam e o mais complicado é que fica do lado da escola e acaba trazendo riscos para as crianças”, conta Marta Souza Bento.

MOBILE INTERNA - CLINICA APTUS

Comente

Veja Também

Anúncio Teste DOTHCOM 941x91
Banner teste 320x100