DESKTOP INTERNA Banner 1000x120
Equipe da Cohapar e coordenadores da Seab e Emater com o deputado Fernando Scanavaca  Foto: Divulgação
Equipe da Cohapar e coordenadores da Seab e Emater com o deputado Fernando Scanavaca Foto: Divulgação

Cohapar protocola pedido para 630 casas rurais na região de Umuarama

O escritório regional da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná) em Umuarama protocolou no início dest mês na gerência de habitação da Caixa o pedido de liberação de recursos para a construção de 630 unidades residenciais rurais, em 28 dos 32 municípios da Amerios (Associação dos Municípios de Entre-Rios).

Os recursos provêm do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), do Ministério das Cidades, e contam com a parceria fundamental do governo do Estado, através da Cohapar, Seab e Emater, e com as prefeituras dos 28 municípios envolvidos, imprescindíveis na seleção das famílias de agricultores e no acompanhamento do processo.

Na última semana, o deputado estadual Fernando Scanavaca visitou a sede da Cohapar em Umuarama e enalteceu o trabalho das equipes que, em cerca de 20 dias, conseguiram reunir e selecionar todas as 630 famílias de potenciais beneficiários do programa.

“No que depender da nossa ação parlamentar, vamos fazer gestão para que seja atendido o maior número possível de famílias que se encaixaram nos critérios estabelecidos”, disse Scanavaca.

Também participaram da visita os gerentes regionais da Seab, José Antônio de Andrade Duarte, e da Emater, José Jaime de Lima, que destacaram a eficiência do trabalho realizado e salientaram a expectativa positiva com as contemplações.

Segundo o coordenador regional da Cohapar, Nelson Bigeschi Junior, foram realizadas reuniões e  visitas às propriedades dos 630 agricultores, nos 28 municípios que resolveram aderir ao Programa organizado pela companhia.

“Mesmo num período de crise, a expectativa é que nossos municípios sejam contemplados com a grande maioria dos pedidos. E o trabalho do deputado Scanavaca será muito importante para conseguir a maior soma de recursos possível para a região”, disse Bigeschi.

 

MOBILE INTERNA - GASTRO

Comente

Veja Também

Banner teste 320x100