UmuaramaDia de sol, com muitas nuvens à tarde. À noite a nebulosidade diminui.19º33º
|

Umuarama

Colégios da região de Umuarama terão autonomia para repor aulas após greve

Em conversa realizada com os diretores dos colégios na manhã desta quarta-feira, o NRE forneceu orientações sobre como proceder com as reposições

Foto: Arquivo OBemdito

REDAÇÃO O Bemdito 17 de julho de 2019 17h25

Com o fim da greve, os diretores dos colégios estaduais da região de Umuarama se reuniram, nesta quarta-feira (17), no Núcleo Regional de Educação para receber orientações sobre as reposições de aulas. A definição do órgão é a de que cada escola terá autonomia para organizar o calendário escolar.

De acordo com o NRE, as principais opções estabelecidas pelos diretores são: realizar as reposições a partir da próxima semana, durante o recesso escolar, ou aos sábados para os professores que aderiram à greve em período integral. Já aqueles que participaram parcialmente do movimento podem repor os conteúdos possibilitando que os alunos assistam a uma 6ª aula no colégio, durante determinado dia, ou em período contra turno. 

O NRE reforça que fica a critério de cada colégio decidir qual será a melhor opção, dependendo de cada caso e da quantidade de professores que aderiram à paralisação. Segundo o Núcleo, os diretores têm até a sexta-feira (19) para definir o calendário e informar o órgão sobre como serão feitas as reposições.

Em Umuarama, porém, possivelmente as aulas não serão repostas durante o recesso escolar, pois entre os dias 22 e 28 de julho a cidade sediará a fase regional dos Jogos da Juventude do Paraná e os atletas ficarão alojados nos colégios da cidade. 

Comente

Leia também

ANHAGUERA
Baruck
PET
PLAY GAMES
LAB
TUCCA

Mais lidas

    CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla
    GLOBAL_MOBILE