UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.18º32º
|

Umuarama

Confirmado: Shopping Palladium Umuarama terá McDonald’s e Burger King

Os empresários Aníbal Tacla e Fernando Scanavaca, empreendedores do Shopping Palladium Umuarama
Os empresários Aníbal Tacla e Fernando Scanavaca, empreendedores do Shopping Palladium Umuarama
Foto: Danilo Martins

O Bemdito 15 de agosto de 2019 16h37

Agora é oficial. O Shopping Palladium Umuarama será inaugurado no próximo ano (a data oficial deve ser divulgada em breve) e entre as operações confirmadas para a praça de alimentação estão as redes de fast-food McDonald’s e Burger King. A informação foi dada a um grupo de aproximadamente 400 empresários e autoridades durante o jantar de lançamento do centro de compras e lazer, na quarta-feira (14), no Metropolitan Centro de Eventos. 

Foi a primeira vez que diretores dos grupos Tacla, Paysage e FWS, responsáveis pelo empreendimento, se reuniram com convidados para apresentar detalhes do projeto que está em fase final de conclusão. “Não estamos de passagem. Chegamos para fixar raízes e contribuir para o desenvolvimento de Umuarama e da macrorregião que esta bela cidade polariza”, disse Aníbal Tacla. 

Em um discurso breve e muito aguardado, o sócio do Grupo Tacla demonstrou profundo conhecimento dos números econômicos de Umuarama e enfatizou que não tem dúvidas de que o Palladium Umuarama será um grande sucesso pelas características que apresenta. 

Fernando Scanavaca, da FWS, afirmou que o shopping será um divisor de águas na história da cidade. “Um local como este muda para melhor a vida urbana e atrai muita gente também de fora. É praticamente impossível uma pessoa vir para o shopping e não passar pelo centro da cidade. Estamos criando um celeiro de novas oportunidades para todo o setor de prestação de serviços”.

Orlando Santos, presidente da Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama) endossou as palavras de Aníbal Tacla e Fernando Scanavaca e chamou a atenção do empresariado local para preencher as últimas vagas disponíveis no Palladium. “Não podemos ficar de fora e deixar que venham somente marcas de fora. Hoje iniciamos a contagem regressiva para uma grande transformação e falta pouquíssimo para ela começar. Quem quiser fazer parte, tem que se mexer”.      

O jantar chamou a atenção pela organização impecável, pontualidade e qualidade do serviço, características reconhecidas do Grupo Tacla. Às 22h30 a dupla Thaeme e Thiago subiu ao palco para cantar seus principais sucessos e embalar o público. 


Números pujantes

Já no início das atividades, o Palladium Umuarama deverá gerar 1.500 empregos diretos e outras centenas de indiretos, na conta dos empreendedores. Eles levam em consideração as 112 lojas satélites, cinco âncoras, cinco megalojas semiâncoras, quatro salas de cinema e 20 operações na praça de alimentação, que perfazem a primeira etapa do shopping. 

Entre várias âncoras e semiâncoras já confirmadas estão Renner e Léo Cosméticos. Todo o empreendimento terá, em sua primeira fase de obras, 24.400 metros quadrados de área bruta locável e 66 mil metros quadrados de área construída. Há espaço preparada para eventuais ampliações. No total, serão 700 vagas de estacionamento.

70 anos de tradição

O Grupo Tacla tem mais de 70 anos de tradição e experiência no varejo e uma história marcada por empreendimentos que tornaram-se referência e mudaram o estilo de vida nas cidades e bairros em que adicionou seu ritmo e estilo de trabalho.

Entre os empreendimentos do grupo estão: Palladium Curitiba, Palladium Ponta Grossa, Itajaí Shopping, Shopping Cidade de Sorocaba, Catuaí Palladium Foz do Iguaçu e Jockey Plaza Curitiba. Além do Palladium Umuarama está em fase de construção, para entrega nos próximos meses, o City Center, em Campo Largo.

O Grupo Tacla não economizou em qualidade e inovação na estrutura do Palladium Umuarama. O projeto arquitetônico é assinado pelo renomado arquiteto Manoel Doria, dono de um portfólio amplo e plural na arquitetura. Ele tem mais de 60 empreendimentos de shopping centers em todo do Brasil. 

O projeto paisagístico é da Renata Tilli, que há 56 anos começou a colocar a mão na massa e não parou mais. Renata costuma dizer que não faz jardins apenas para contemplação. Cria passeios em áreas de estar para as pessoas interagirem com a natureza. 

Já o projeto luminotécnico é do lightdesigner Theo Kondos, da T. Kondos Associates, com sede em Miami. O profissional e sua equipe utilizam tecnologia de ponta em estruturas práticas e fáceis de manter. O resultado é um trabalho espetacular. 

Confira as fotos do jantar de lançamento:




O presidente da Aciu esteve presente no evento


 

Comente

Leia também

LAB
Baruck
ANHAGUERA
PLAY GAMES
Fabio Rebuci
PET

Mais lidas

CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla
GLOBAL_MOBILE