UmuaramaChuvoso durante o dia e à noite.16º22º
|

Umuarama

Construção de nova escola da Zona VI é retomada, em Umuarama

Foto: Tiago Boeing/PMU

ASSESSORIA DE IMPRENSA PREFEITURA O Bemdito 18 de maio de 2019 12h57

Uma obra importante na área educacional, que vinha se arrastando devido a problemas com a construtora, ganhou ritmo nas últimas semanas. A construção da nova sede da Escola Tempo Integral, na Zona VI, licitada em maio do ano passado, teve a equipe de trabalhadores ampliada após tratativas entre a Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano de Projetos Técnicos e a empreiteira contratada para o serviço, por meio de licitação.

Iniciada na gestão anterior, a obra acabou abandonada pela primeira empresa. O prefeito Celso Pozzobom determinou a realização de nova licitação, tendo como objetivo a conclusão da escola, orçada em R$ 2,91 milhões. A nova ordem de serviço foi assinada em 21 de maio do ano passado, porém a obra pouco avançou desde então.

“A Prefeitura fez várias notificações e chegou a cogitar o rompimento do contrato, porém houve entendimento entre o município e a empreiteira e a obra foi retomada”, explicou o secretário de Obras, engenheiro Isamu Oshima.

Estrutura

A nova escola terá 12 salas de aula, além de cozinha, refeitório, pátio coberto, banheiros e demais dependências administrativas, e fica ao lado do Centro da Juventude (Ceju).

“A Prefeitura garantirá o pagamento dos serviços executados pela empresa, conforme forem realizadas as medições, caso haja atraso nos repasses do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), responsável pelo pagamento da obra. Essa foi uma determinação do prefeito Celso Pozzobom”, disse o diretor de Obras da Prefeitura, engenheiro Nelson Bigeschi Júnior.

Caso o ritmo da obra seja mantido, a previsão de conclusão é o primeiro trimestre de 2020. “Pelo que foi acordado entre o município e a construtora, o cronograma deve ser seguido sob o risco de rompimento unilateral do contrato, em caso de descumprimento do acordo. Isso desencadearia uma nova licitação e mais atraso na obra, por isso demos um voto de confiança e a empresa tem correspondido à expectativa”, completou o diretor.

Comente

Leia também

União
ICE_BANANA
CAMARA
PIMENTA DOCE

Mais lidas

TAKEJIMA
CELIO MOBILE
VIVIAN 2
VIVIAN 1
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla