UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.21º34º
|

Umuarama

Alunos de gastronomia desenvolvem programa de alimentação saudável para crianças

Foto: Divulgação

REDAÇÃO O Bemdito 13 de setembro de 2018 11h48

Crianças de 4 a 6 anos que estudam em escolas públicas da rede municipal de Umuarama foram ao Senac na manhã desta quinta-feira (13), onde puderam conhecer alguns cursos de gastronomia que são ofertados pelo órgão. Depois elas degustaram mini pizzas feitas pelos alunos pizzaiolos com produtos naturais.

Nesta quinta-feira também aconteceu a última aula dos alunos de gastronomia do Senac e, de acordo com o professor Ederson Gimenes, ao final de cada etapa, é realizado um projeto integrador, visando levar conhecimento gastronômico à comunidade.

Neste caso, a alimentação balanceada e natural. “Nós notamos que muitas crianças estão obesas por conta da alimentação com poucos nutrientes, alimentos industriais e fast food. Por isso resolvemos ofertar conhecimento e sabor. Vamos também tentar repassar estas receitas para os colégios. Se cada escola tiver uma horta, poderá oferecer aos alunos este tipo de alimentação saudável e natural”, comenta.

As crianças puderam degustar mini pizzas feitas com massa integral feita de farinha de arroz e cenoura, com recheio de espinafre e ovos, molho de tomate e temperos orgânicos.

“A gente oferece esta opção para elas (crianças) voltarem a ter uma alimentação saudável, sem fugir do foco do dia a dia, seja um pão ou uma bolacha. Neste projeto integrador, junto com a equipe pedagógica, pensamos em algo que seja viável pra sociedade”.

O professor explica que está tentando levar para a sociedade receitas que sejam viáveis e saudáveis. “Se em cada colégio existir uma horta e desta horta puder ser produzido um alimento que vai à mesa cada vez mais natural, tenho certeza de que daqui a 10 ou 15 anos os hospitais estarão mais vazios. Estas crianças não estarão precisando tanto da saúde pública”, acredita Gimenes.

O Senac Umuarama oferece cursos de Cozinha Japonesa; Comida de Boteco; Cozinha Internacional; Doces para Páscoa; Boas Práticas na Manipulação de Alimentos; Salgados para Confeitaria e de Confeitaria Fina.

Comente

Leia também

PRO-OFTALMO
REGINA
NEIDE KUMAGAI - Hipnose
katar

Mais lidas

OFERTA_VIVIAN 1
GASTRO - Dr. Gilberto
OFERTA_VIVIAN 2
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla