UmuaramaChuvoso durante o dia e à noite.21º25º
|

Umuarama

Cruz de 90 quilos será carregada por 11 quilômetros em Umuarama

A peregrinação religiosa começa às 15h e vai durar cerca de 4 horas

O Bemdito 10 de agosto de 2018 11h08

Será realizada em Umuarama no dia 19 de agosto, a 4ª Caminhada da Cruz Peregrina. É um evento católico promovido pela comunidade Terço dos Homens que percorrerá várias Paróquias e Capelas da cidade.

A peregrinação religiosa começa às 15h e vai durar cerca de 4 horas. A saída será na Capela Santa Inez, situada à avenida Rio Grande do Norte - Alto São Francisco. A Cruz Peregrina tem cerca de 5 de altura e pesa aproximadamente 90 quilos. Será carregada por quase todo o trajeto apenas por homens. “Num trecho da peregrinação, a Cruz é carregada apenas por mulheres, é muito bonito este momento”, conta o coordenador Luiz Antoniassi, lembrando que o evento não é voltado apenas para homens, mas para toda a família.

Ele explica também que a peregrinação sai da Santa Inez, passa pela Nossa Senhora de Fátima, no Parque das Jabuticabeiras, depois retorna ao Conjunto 1º de Maio, mas antes os participantes param no Pátio de Máquinas da Prefeitura, onde serão feitas orações destinadas aos servidores.

Saindo do 1º de Maio, segue até a Igreja São Paulo e vai até a sede da Apromo (Associação de Apoio à Promoção Profissional) no conjunto Guarani. Orações serão feitas aos internos e a caminhada continua.


Momento em que somente mulheres carregam a cruz

Segue até a Capela Santo Antonio no mesmo bairro, depois vai até a Associação de Moradores da Praça 7 de Setembro, passando pela Avenida Rio Grande do Norte indo até a Roberto Silveira, chegando à Capela Santa Madre Paulina. em seguida os participantes descem pela avenida Goiânia e percorrem o trecho até um terreno onde será instalada a nova capela da Santa Madre Paulina.

“O terreno já foi abençoado e faremos orações no local, depois finalizamos a peregrinação chegando até a Paroquia Santa Luzia, no Parque Dom Pedro II, onde a Cruz permanecerá durante um ano inteiro, até que aconteça a 5ª Caminhada”, explica Antoniassi, ressaltando que o encerramento será com uma celebração naquela paróquia.

O coordenador revela também que durante a peregrinação acontece a oração dos quatro terços do rosário.

Questionado a respeito do nome da comunidade religiosa, Antoniassi salienta que atualmente 2600 integrantes formam 36 grupos de oração em todas as paróquias do município. “A intenção é tirar os homens dos bares e dos locais onde acontecem ‘coisas erradas’ e readapta-los ao convívio familiar através da oração”.

Interessados em participar da peregrinação podem entrar em contato com Luiz Antoniassi, pelo telefone (44) 9-9976-8853.

Comente

Leia também

ORAL SIN
RINOPLASTIA - Dr. Ricardo
NEIDE KUMAGAI - Hipnose
PRO-OFTALMO

Mais lidas

OFERTA_VIVIAN 2
GASTRO - Dr. Gilberto
churrascaria
OFERTA_VIVIAN 1
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla
INFOLAB