Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Curso prepara MEI, micro e pequeno empreendedor para vender ao setor público

Em parceria com o Sebrae, a Casa do Empreendedor da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo está promovendo um curso gratuito sobre compras governamentais, que vai orientar os participantes sobre como fornecer produtos e serviços para a administração pública. O curso será realizado na próxima semana, entre os dias 16 a 19 de julho, das 19h às 23h, na sede do Sebrae.

“Totalmente gratuito, o curso apresentará aos micro e pequenos empresários, microempreendedores individuais (MEI), representantes comerciais, contadores e demais pessoas com interesse em fornecer produtos e serviços para administração pública federal, estadual ou municipal, compreensão sobre a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas”, convida o secretário de Indústria e Comércio de Umuarama, Douglas Bácaro.

O secretário lembra que a lei garante tratamento diferenciado, simplificado e favorecido às MPE em licitação pública. “O curso objetiva dar aos participantes a autoconfiança suficiente para que possam participar de um processo de licitação, que é complexo porém muito vantajoso diante do volume de compras dos órgãos públicos e do pagamento em dia”, completou. O curso é uma realização do Sebrae e da Casa do Empreendedor, em parceria com a Fecomércio, Faciap, Fopeme, Sindilojistas, Câmara da Mulher, Licitações Umuarama e Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama (Aciu).

“Os participantes sairão preparados para entender e montar a parte burocrática do processo para participar de licitações. Milhões são comprados anualmente pelos órgãos públicos e poucas empresas aproveitam desta oportunidade, se deixando influenciar pelos mitos e erros passados. Hoje, fornecer para órgãos é uma excelente oportunidade, que não pode ser desperdiçada. Fique atento, pois as vagas são limitadas”, finaliza Douglas Bácaro.

Comente

Veja Também