UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.17º28º
|

Umuarama

Empresa inova até na hora de contratar e troca currículo de papel por vídeo

Bertoglio: "proposta instiga candidatos a apresentarem seu potencial com desinibição e criatividade"
Bertoglio: "proposta instiga candidatos a apresentarem seu potencial com desinibição e criatividade"
Foto: Bruno Alex

REDAÇÃO O Bemdito 14 de setembro de 2018 22h22

Maior loja de artigos esportivos, moda fitness e surfwear da região, a Sportland vem chamando atenção nas redes sociais pela metodologia inovadora que adotou para a contratação de colaboradores.

Em vez do tradicional envio de currículos impressos, a empresa solicita que os interessados nas vagas disponíveis enviem vídeos com um minuto de duração, explicitando a razão pela qual gostariam de integrar o time.

As publicações, coloridas e bem-humoradas, destacam que quesitos como gosto por novos desafios e por trabalhar em equipe, além de comunicabilidade e ideias persuasivas, são bem-vindos. O enunciado de uma delas, particularmente, chama a atenção: “Estamos contratando. Vem que abrimos uma vaga”.

“Contamos com duas oportunidades na área de vendas e optamos por um conceito pouco usual, mais intuitivo, que é o vídeo currículo. Muito difundido nos EUA e nos grandes centros brasileiros, acaba sendo mais estimulante para as partes interessadas (recrutador e candidato)”, avalia o empresário Glaucio Bertoglio.

“Analisamos comunicação, simpatia, criatividade e outras características. Os pré-selecionados serão chamados para entrevistas”, ressalta.

Interessado? Faça sua apresentação em vídeo, responda por que gostaria de integrar a equipe Sportland, encaminhe para o Whatsapp (44) 98814-3417 até o final do mês e boa sorte.

Comente

Leia também

NEIDE KUMAGAI - Hipnose
PRO-OFTALMO
REGINA
katar

Mais lidas

GASTRO - Dr. Gilberto
OFERTA_VIVIAN 2
OFERTA_VIVIAN 1
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla