UmuaramaChuvoso durante o dia e à noite.16º22º
|

Umuarama

Empretec está com inscrições abertas para turma em Umuarama

Seminário, realizado pelo Sebrae/PR, será de 15 a 20 de julho

Foto: Arquivo OBemdito

O Bemdito 25 de maio de 2019 13h54

O Sebrae/PR abriu as inscrições para uma nova turma do Seminário Empretec, em Umuarama. Trata-se de um seminário com metodologia desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e aplicado no Brasil exclusivamente pelo Sebrae. O objetivo é desenvolver habilidades e comportamentos empreendedores nos participantes.

O Empretec será realizado de 15 a 20 de julho, voltado para empresários. Após as inscrições, no dia 14 de junho terá início a seleção para o preenchimento de 30 vagas. Todas as atividades relacionadas ao seminário vão ocorrer no escritório regional do Sebrae/PR, em Umuarama.

Para os interessados em saber mais sobre o seminário, haverá uma palestra de apresentação do evento no dia 6 de junho, às 19h30. “Além da palestra de lançamento, teremos um bate-papo com empresários que já participaram de edições anteriores do Empretec”, diz a consultora do Sebrae/PR, Jane Queiroz.

Segundo Jane, o seminário oferece a possibilidade de os empresários desenvolverem o autoconhecimento. “O participante poderá trabalhar características típicas de um empreendedor, a fim de descobrir o próprio potencial e, a partir disso, desenvolver qualidades e melhorar o desempenho”, destaca a consultora.

Oportunidade

O empresário Denauer Furlan de Lira, de Umuarama, participou do Empretec há sete anos. “Depois do falecimento do meu pai, que já tinha participado do seminário, tive que assumir a empresa aos 23 anos. As ideias que tive para continuar o negócio surgiram durante o curso”, conta.

Lira notou que os clientes gastavam tempo armando ferragem na obra e viu na entrega do produto pronto uma oportunidade de negócio. “Entregando o ferro já armado, possibilito ao cliente reduzir custo com mão de obra, ganhar tempo e evitar desperdício de material”, explica. “Graças isso a empresa tem uma rentabilidade maior. Hoje estamos em sede própria, três vezes maior que o prédio que era alugado”, comemora o empresário.

Salvação dos negócios

Para Sérgio Padovani, empresário de Iporã, o Empretec “foi a salvação dos negócios”. Proprietário de uma confecção de roupas country, ele participou do seminário há dez anos. “A partir do que aprendi, visitei outros países, fui buscar informações e consegui dar visibilidade para a minha empresa, que estava escondida. Me tornei empresário de verdade”, conta Padovani. Há 13 anos no mercado, os produtos da marca são comercializados em lojas físicas e e-commerce.

Em seis dias de imersão, o Empretec terá 60 horas de capacitação. Os participantes serão desafiados em atividades práticas, que mostram como age um empreendedor de sucesso. Serão trabalhados pontos como iniciativa, persistência, exigência de qualidade e eficiência, comprometimento, busca de informações, riscos calculados, estabelecimento de metas, independência e autoconfiança, planejamento e monitoramento sistemáticos, persuasão e rede de contatos.

Para inscrições e outras informações, o telefone é o (44) 3623-8101.

Comente

Leia também

CAMARA
PIMENTA DOCE
ICE_BANANA
União

Mais lidas

CELIO MOBILE
TAKEJIMA
VIVIAN 2
VIVIAN 1
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla