UmuaramaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.21º32º
|

Umuarama

Escritora de Umuarama lança livro ‘Com Ela’ em São Paulo no dia 7

A obra conta as vivências que a escritora e a filha tiveram antes da menina falecer com cinco anos de idade

Foto: Arquivo OBemdito

REDAÇÃO O Bemdito 4 de dezembro de 2019 19h08

A escritora umuaramense Ingrid Lima, 33 anos, lançará a segunda edição do livro que retrata a história de sua filha, que faleceu com cinco anos de idade. O lançamento da obra ‘Com Ela’ ocorrerá em São Paulo no sábado (7) e contará com a presença da autora, que também atua como professora em Umuarama.

O livro é do gênero dramático e é contado em primeira pessoa. A história relata os momentos em que Ingrid passou com a filha Sthefany Vitória antes dela falecer. A menina morreu em 2009.

Na obra, Ingrid destaca pontos importantes da vida da filha, que foi diagnosticada com agenesia do corpo caloso, uma doença na área cerebral. “Eu conto a vivência dela na Apae e dos tratamentos médicos que ela fez por ser uma criança especial. O que acho interessante é fazer com que mais mães se sintam representadas na história contada por mim e já ouvi relatos de pessoas que se identificam com o que vivi, então isso me faz ver que fiz um trabalho bom”, diz Ingrid.

Outra situação contada pela escritora ao longo do livro é o caso de racismo em que ela e a filha sofreram. “Eu sou negra e minha filha era branca. Muitas pessoas perguntavam como isso era possível e esse questionamento fez parte da vida dela também. Então eu tento debater isso no livro também”, ressalta a escritora.

O trabalho desenvolvido por Ingrid durou aproximadamente cinco anos. A escritora cita que foram várias paradas e reescritas até a conclusão da obra. “É um assunto que mexe demais comigo, porque é real. Foi bem difícil, mas foi uma forma de amenizar a dor que senti com a perda da minha filha”, destaca Ingrid.

O lançamento será realizado na Biblioteca Pública Cassiano Ricardo de São Paulo, a partir das 13h. Na ocasião haverá um bate-papo com a escritora e outros profissionais sobre a representatividade na literatura.

O livro pode ser adquirido na forma física a um preço de R$ 32,90. São 150 páginas. Para comprar pela internet, clique aqui. 

Confira abaixo a sinopse oficial do livro escrita por Ingrid:

“Quando penso em tudo, eu desejo que o tempo volte e apague toda a tristeza, mas se isso acontecer apagaria também as alegrias. Revivo as memórias do jeito que elas chegam, aceitando todas, isso acontece muito mais do que imaginamos... minha vida mudou para sempre, revivo cada detalhe e sinto tudo misturado, alegria e tristeza. Esta é minha história e vou compartilhá-la com vocês e ela fará você refletir e olhar o mundo de uma forma diferente...”

Comente

Leia também

PLAY GAMES
LAB
TUCCA
Fabio Rebuci
Baruck
ANHAGUERA

Mais lidas

OFERTA VIVIAN 2
OFERTA VIVIAN 1
GLOBAL_MOBILE
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla