UmuaramaSol com muitas nuvens. Períodos de céu nublado com chuva. À noite o tempo fica firme.19º27º
|

Umuarama

Estiagem, calor e consumo elevado afetam abastecimento em Umuarama

Foto: Arquivo OBemdito

ASSESSORIA SANEPAR O Bemdito 13 de setembro de 2019 15h16

A Sanepar informa que, em razão da estiagem prolongada, das altas temperaturas e do consumo elevado de água, poderá ocorrer, nesta sexta-feira (13) e sábado (14), desabastecimento ou queda de pressão temporária nas redes de distribuição de água em vários bairros de Umuarama.

Em situações como esta, a orientação é evitar desperdícios, usando a água racionalmente e priorizando alimentação e higiene. A empresa está realizando manobras no sistema e interligando mais um poço artesiano na cidade para amenizar a situação. A previsão é a de que o abastecimento volte à normalidade, gradativamente, no decorrer do domingo (15).

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.

 

Comente

Leia também

CAMPESTRI
CURSO
Baruck
Fabio Rebuci
TUCCA
LAB

Mais lidas

OFERTA VIVIAN 1
TOYOTA
OFERTA VIVIAN 2
GAZIN
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla