UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.19º34º
|

Umuarama

Estudantes do IFPR visitam aterro sanitário municipal de Umuarama

Durante a visita os alunos puderam observar e aprender vários aspectos da sustentabilidade que estão presentes no aterro

Foto: Assessoria

ASSESSORIA O Bemdito 9 de novembro de 2019 12h01

Os estudantes dos 4º anos dos cursos técnicos em Química e Edificações integrados ao ensino médio do IFPR campus Umuarama visitaram na última quarta-feira (06) o aterro sanitário municipal. Eles foram recepcionados pelo Diretor de Meio Ambiente da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Matheus Michelan Batista.

Durante a visita os alunos puderam observar e aprender vários aspectos da sustentabilidade que estão presentes no aterro, como a forma de organização da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Umuarama (CooperUma), o descarte correto de embalagens de agroquímicos da Associação dos Distribuidores de Insumos e Tecnologia Agropecuária (Adita), o pátio de compostagem com restos de podas, a unidade de reciclagem de resíduos de construção civil, a célula de aterro de resíduos orgânicos, o pátio de rejeitos e as lagoas de tratamento do chorume.

O diretor Matheus orientou os estudantes para que realizem a separação do lixo em casa, pois ainda são enterrados 40% de materiais que poderiam ser reciclados.

"A visita teve como objetivo a complementação dos conteúdos teóricos estudados em sala de aula, mas também a educação ambiental", explicou a professora responsável, Máriam Pereira.

O estudante Paulo Barreto comentou que "com a visita é possível compreender os aspectos sociais e econômicos envolvidos com a gestão do lixo. Devemos ter consciência que nossos atos impactarão no futuro do planeta".




 

Comente

Leia também

ANHAGUERA
TUCCA
CDO
LAB
Fabio Rebuci

Mais lidas

OFERTA VIVIAN 2
OFERTA VIVIAN 1
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla
GLOBAL_MOBILE