UmuaramaSol com muitas nuvens. Períodos de céu nublado com chuva. À noite o tempo fica firme.19º27º
|

Umuarama

Engenheiros de Alimentos da UEM apresentam pesquisas em congresso internacional

No evento foram apresentados nove trabalhos desenvolvidos no Campus Umuarama da UEM

Foto: UEM

REDAÇÃO OBEMDITO O Bemdito 11 de setembro de 2019 12h36

Egressos do Curso de Engenharia de Alimentos da UEM, campus Umuarama, apresentaram trabalhos em um congresso internacional. A V Conferência Iberoamericana em Fluidos Supercríticos ocorreu na cidade de Campinas, entre os dias 2 e 6 de setembro e contou com participantes de 14 países.

No evento foram apresentados nove trabalhos desenvolvidos na Universidade Estadual de Maringá – Campus Umuarama, entre eles, três foram desenvolvidos por egressos do curso de Engenharia de Alimentos – atualmente estes cursam mestrado em Engenharia Química na UEM e desenvolvem suas pesquisas em Umuarama.

O trabalho apresentado pela aluna Thainara Bovo Massa foi desenvolvido durante sua graduação como atividade de projeto de Iniciação Científica e Tecnológica (PIBITI), e teve como objetivo a obtenção do óleo de subprodutos de abóbora rico em compostos ativos utilizando extração com fluidos pressurizados e ultrassom.

O projeto foi desenvolvido em conjunto com a pesquisa de dissertação de mestrado de outra egressa do curso, Roberta Pazinato Cuco.

A aluna Isabella Julio Iwassa, formada na primeira turma do curso e atualmente aluna de doutorado, apresentou a pesquisa desenvolvida pelo grupo de pesquisa relacionada a extração do óleo de nabo forragueiro visando avaliar o potencial de novas oleaginosas para produção de biodiesel. O trabalho é tema de tese de doutorado da egressa Natália Stevanato.

Isabella Julio Iwassa

Thainara Bovo Massa

 

Comente

Leia também

CURSO
TUCCA
LAB
Baruck
CAMPESTRI
Fabio Rebuci

Mais lidas

GAZIN
TOYOTA
OFERTA VIVIAN 1
OFERTA VIVIAN 2
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla