UmuaramaSol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite.22º33º
|

Umuarama

Engenheiros de Alimentos da UEM apresentam pesquisas em congresso internacional

No evento foram apresentados nove trabalhos desenvolvidos no Campus Umuarama da UEM

Foto: UEM

REDAÇÃO OBEMDITO O Bemdito 11 de setembro de 2019 12h36

Egressos do Curso de Engenharia de Alimentos da UEM, campus Umuarama, apresentaram trabalhos em um congresso internacional. A V Conferência Iberoamericana em Fluidos Supercríticos ocorreu na cidade de Campinas, entre os dias 2 e 6 de setembro e contou com participantes de 14 países.

No evento foram apresentados nove trabalhos desenvolvidos na Universidade Estadual de Maringá – Campus Umuarama, entre eles, três foram desenvolvidos por egressos do curso de Engenharia de Alimentos – atualmente estes cursam mestrado em Engenharia Química na UEM e desenvolvem suas pesquisas em Umuarama.

O trabalho apresentado pela aluna Thainara Bovo Massa foi desenvolvido durante sua graduação como atividade de projeto de Iniciação Científica e Tecnológica (PIBITI), e teve como objetivo a obtenção do óleo de subprodutos de abóbora rico em compostos ativos utilizando extração com fluidos pressurizados e ultrassom.

O projeto foi desenvolvido em conjunto com a pesquisa de dissertação de mestrado de outra egressa do curso, Roberta Pazinato Cuco.

A aluna Isabella Julio Iwassa, formada na primeira turma do curso e atualmente aluna de doutorado, apresentou a pesquisa desenvolvida pelo grupo de pesquisa relacionada a extração do óleo de nabo forragueiro visando avaliar o potencial de novas oleaginosas para produção de biodiesel. O trabalho é tema de tese de doutorado da egressa Natália Stevanato.

Isabella Julio Iwassa

Thainara Bovo Massa

 

Comente

Leia também

cenaic
MORENA
JOSIANE
SENAC_2

Mais lidas

ADAMANTINA
Lançoni
SWEET COLORS
TUCCA
ANHAGUERA
SENAC
AGRO