UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.21º34º
|

Umuarama

Faculdade Alfa de Umuarama recebe nota 4 na avaliação do MEC e fica entre as melhores do Estado

Foto: Arquivo OBemdito

REDAÇÃO O Bemdito 12 de dezembro de 2019 17h28

A Faculdade Alfa de Umuarama (FAU) recebeu nota 4 no índice Geral de Cursos (IGC) no Ministério da Educação (MEC). Dessa forma a FAU está entre as restritas 23,3% instituições de ensino que tiveram boas avaliações, totalizando apenas 460 em todo Brasil.

O IGC é um indicador de qualidade do ensino superior brasileiro. Ele é calculado anualmente e leva em consideração uma série de insumos, como avaliação dos cursos de pós-graduação e distribuição dos estudantes entre cursos de graduação e pós.

Entra no cálculo também o Conceito Preliminar de Curso (CPC), que é feito com base na nota dos alunos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), no Indicador de Diferença entre os Desempenhos Esperado e Observado (IDD) - que mede o quanto o curso de graduação agregou ao desenvolvimento do estudante - e no perfil dos professores.

A FAU é uma das melhores instituições de ensino do Paraná e preparada para receber acadêmicos para forma-los para o mercado em alto padrão de performance já que todos os cursos da FAU tiveram nota 4

 

Comente

Leia também

UTILAR
LAB
BRANDS

Mais lidas

TUCCA
ANHAGUERA
GLOBAL_MOBILE
Fabio Rebuci