Devido ao sucesso em 2017, a Fazendinha volta a programação da Expo neste ano  Foto: Igor Correa
Devido ao sucesso em 2017, a Fazendinha volta a programação da Expo neste ano Foto: Igor Correa

Fazendinha aproximará crianças da realidade do campo durante Expo-Umuarama

A Expo-Umuarama 2018 terá um espaço especial dedicado às crianças: a Fazendinha. Nela, as crianças terão contato direto com animais de pequeno porte, além de diversas outras atividades.

A Fazendinha vai funcionar todos os dias da feira – de 8 a 18 de março – sempre a partir das 9h até às 22h. A ideia é integrar os estudantes da rede pública e privada de Umuarama, assim como da região.

Entre os parceiros da Fazendinha estão instituições filantrópicas e governamentais como Universidade Paranaense (Unipar), Universidade Estadual de Maringá (UEM), Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seab), Sistema Estadual de Registro Escolar (Sere) e outros. A organização geral é da Sociedade Rural de Umuarama (SRU).

Além do contato direto com os animais, crianças e adultos também poderão aproveitar na Fazendinha a distribuição de sorvetes e a visita dos personagens infantis como Kiko, as princesas Ana e Elsa (Frozen) entre outros.

A ação da Fazendinha desenvolvida pela SRU e parceiros é de responsabilidade social, dentro da proposta da Expo-Umuarama de novos horizontes para o campo e a cidade. 

Comente

Veja Também