UmuaramaSol com aumento de nuvens ao longo do dia. À noite ocorrem pancadas de chuva.21º33º
|

Umuarama

Alunos de Odonto fazem despedida na Apae com orquestra e Miss Brasil

Depois de um ano de estágio na Apae, formandos de Odonto da Unipar realizam festa de despedida
Depois de um ano de estágio na Apae, formandos de Odonto da Unipar realizam festa de despedida
Foto: Divulgação

O Bemdito 8 de novembro de 2018 15h31

Para finalizar o ano letivo no curso de Odontologia da Unipar, acadêmicos do 4º ano que estagiaram durante 2018 na Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) farão uma aula recreativa com os alunos da instituição. O evento será realizado nesta sexta-feira (09), começa às 9h e segue durante a tarde.

O tema do estágio é 'A Apae que eu quero' e, durante o evento, os alunos vão produzir vídeos com os mesmos moldes daqueles divulgados pela rede Globo, apresentando as opiniões e desejos da população sobre o ‘Brasil que eu quero’.

De acordo com Luciana Zafanelli, que além de atuar na Apae também é professora do curso de Odontologia, uma das disciplinas é a aula de estágio. Os acadêmicos realizam atendimentos em algumas instituições da cidade, entre eles a Apae.

Há 12 anos o curso prepara seus acadêmicos para o campo de atuação a pessoas excepcionais e abriu as vagas de estágio na Apae. Luciana conta que este público precisa de cuidado preventivo odontológico constante, pois alguns dos pacientes não tem plena capacidade de realizar a higiene do dia a dia.

Estágio

Segundo a coordenadora, o foco do trabalho dos estagiários é a prevenção de cáries e doenças periodontais. “Este estágio capacita alunos do 4º ano de Odontologia, deixando-os mais preparados e mais seguros para ingressar no mercado de trabalho caso optem em atuar nesta área, que é promissora no Brasil”.

A afirmação é embasada em dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), que revelam que 10% da população mundial é portadora de algum tipo de deficiência, sendo que a maioria desses indivíduos está em países subdesenvolvidos ou em desenvolvimento, e apenas 2% recebe atendimento odontológico adequado.

Luciana lembra que o evento é uma confraternização entre os acadêmicos e os alunos que foram atendidos por eles durante o ano todo. “Para finalizar o ano, os acadêmicos fazem uma festa aos alunos da Apae. É uma despedida, com brinquedos infláveis do projeto Espaço e Ação da Unipar e este ano terá algumas novidades”, conta a coordenadora se referindo a presença da orquestra jovem do colégio Padre Manoel da Nóbrega, uma apresentação dos acadêmicos em um show de talentos, além da presença da Miss Brasil Raissa Santana.

 

Comente

Leia também

NEIDE KUMAGAI - Hipnose
katar
PRO-OFTALMO
REGINA

Mais lidas

OFERTA_VIVIAN 1
OFERTA_VIVIAN 2
GASTRO - Dr. Gilberto
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla