UmuaramaSol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.18º26º
|

Umuarama

Fórum Eleitoral de Umuarama passa a contar com o sistema Título Fácil

Objetivo é agilizar alguns tipos de operações junto ao Tribunal Regional Eleitoral

Foto: Ricardo Trindade/ OBemdito

O Bemdito 12 de outubro de 2019 16h21

Implantado neste mês no estado, o Título Fácil já pode ser solicitado por eleitores de 26 municípios paranaenses. Quatro deles estão localizados na região Noroeste: Maringá, Cianorte, Campo Mourão e Umuarama.

A desburocratização anunciada pelo TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná) torna o acesso aos serviços eleitorais mais rápido e ágil. É que o documento Título Fácil permite que eleitores sejam atendidos fora de seus domicílios eleitorais.

Nos demais municípios do Paraná, o serviço Título Fácil do TRE-PR estará disponível a partir do dia 2 de dezembro. Para ser atendido nas sede das 26 cidades participantes é necessário levar um documento oficial com foto e um comprovante de residência no nome do eleitor, nome dos pais ou cônjuge.

Renata Ferrarini, chefe de cartório substituta do Fórum Eleitoral de Umuarama, explica que o Título Fácil pode ser utilizado por pessoas que moram apenas no Paraná. O único serviço não realizado é a solicitação de segunda via do título. Também não é possível solicitar serviços de cidades onde ainda não aconteceu o cadastro biométrico.

Mais informações diretamente no Fórum Eleitoral de Umuarama, localizado na rua Desembargador Antônio Ferreira da Costa - Zona I, perto do antigo pátio da Prefeitura.

(Informações: Redação e CBN)

Comente

Leia também

Baruck
TUCCA
Fabio Rebuci
LAB
DRA_ALINE_E_THAIS
ANHAGUERA

Mais lidas

VIVIAN 1
AUDITHORIUM
VIVIAN 2
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla