Foto: Diocese de Umuarama
Foto: Diocese de Umuarama

Frei da Diocese de Umuarama participará de missão na África

Um missionário da Diocese de Umuarama se prepara para viajar para Guiné-Bissau, na África. Lá, o Frei Bernardo Luz participará de atividades missionárias na Diocese de Bafatá.

Conhecido como Irmão Bernardo, o jovem embarcará no dia 28 de maio de São Paulo para a África. O religioso é da ordem dos Franciscanos e irmão consagrado da Fraternidade Coração Chagado de Jesus de Umuarama. Até então atuava como secretário do Setor Diocesano de Juventude e coordenador do Comidi (Conselho Missionário Diocesano).

Bernardo passará, primeiramente, por um período de conhecimento e aprendizagem dos modos e costumes locais e também da língua Crioula. O idioma oficial do país é o Português, mas estima-se que atualmente a língua portuguesa seja falada somente por 15% dos guineenses, sendo que a maioria, 70%, falam o Crioulo de base portuguesa.

No último domingo (13) aconteceu a celebração de envio, na Paróquia Catedral do Divino Espírito Santo de Umuarama. A cerimônia foi presidida pelo Bispo Dom Frei João Mamede FIlho, além de outros padres e diácono.

(Com informações: Diocese de Umuarama)

Comente

Veja Também

PREFEITURA