DESKTOP INTERNA Banner 1000x120
Durante o dia há previsão de sol e nebulosidade. A chuva deve chegar na noite deste sábado  Foto: Jaqueline Mocellin
Durante o dia há previsão de sol e nebulosidade. A chuva deve chegar na noite deste sábado Foto: Jaqueline Mocellin

Frente fria pode trazer temporal para Umuarama na madrugada

A tão aguardada chuva deve realmente dar o ar da graça neste final de semana. A previsão do instituto de meteorologia Simepar é de que a chuva comece já na noite deste sábado (12) e siga por vários dias. A tarde deste sábado deve contar com nebulosidade, já anunciando a precipitação.

A temperatura deve oscilar pouco, mas apresentará uma leve queda no início da semana. Para este sábado a mínima prevista é de 18ºC e a máxima de 31ºC. No domingo o Simepar prevê temperatura entre 20ºC e 26ºC e a partir de segunda deve ficar um pouco mais frio, com mínima de 13º e máxima de 25ºC.

O clima começa a mudar com a proximidade de uma frente fria, que está no Rio Grande do Sul. No Paraná a instabilidade também chega e há previsão de chuvas, especialmente entre o oeste e o sudoeste já a partir da tarde deste sábado.

O instituto informa que os ventos predominantes de norte se intensificam no início da tarde, atingindo intensidade moderada a forte por alguns momentos.

O domingo deve ser de mudança nas condições do tempo para todas as regiões do Estado. Uma frente fria se desloca pelo Sul do País e temporais são previstos também no Paraná. O sistema frontal (frente fria) que avança pela região provoca chuvas desde a madrugada entre o noroeste, oeste, sudoeste e centro-sul paranaense, mas ao longo do dia chega até os Campos Gerais, RMC, litoral e no norte pioneiro.

Há risco de rajadas de vento forte por conta do deslocamento deste sistema frontal, e os acumulados de chuva são também significativos em setores onde não chovia há dias. No litoral permanece o risco de ressaca.

Comente

Veja Também