UmuaramaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.23º35º
|

Umuarama

Fundação Cultural apresenta espetáculo com som inovador e singular

João Triska tem se destacado nacionalmente com um trabalho diferenciado
João Triska tem se destacado nacionalmente com um trabalho diferenciado
Foto: Divulgação

O Bemdito 30 de julho de 2018 17h27

No próximo dia 22, às 20h, o teatro do Centro Cultural Vera Schubert recebe uma trupe de artistas paranaenses de destaque nacional. João Triska e a banda Machete Bomb se unem em um espetáculo enérgico, de tirar o fôlego e instigar a alma do público de todos os gostos.

Da viola caipira ao cavaco profano, eles misturam suas obras e referências que vão desde o folk e jazz ao samba, rap, funk, fandango e rock'n roll, para criar e causar um som inovador e singular, conhecido como ‘Rock dos Pinheirais’.

Cantor, violeiro e compositor paranaense, João Triska tem se destacado nacionalmente com um trabalho diferenciado, onde reúne com maestria o folk, o rock e a MPB. Lançou recentemente o premiado disco ‘Iguassul’, onde alterna timbres e sonoridades modernas concebidas a partir de ritmos da América do Sul. Sua marca tem sido traduzir em canções o ethos e história do povo paranaense.

Ao lado do artista, a banda curitibana Machete Bomb investe numa mistura de rock, samba e rap, trazendo para suas composições e performances as influências dominantes na formação musical de seus componentes. Nessa fusão de estilos, o som pesado do rock e a linguagem do rap se encontram com o timbre de instrumentos tradicionalmente ligados ao samba, como o pandeiro, o surdo e o cavaquinho.

A surpresa fica por conta do cavaco bomba, que soa mais pesado que guitarras elétricas e em meio a efeitos e distorções, ainda ataca com scratch's que se assemelham a pickups de DJ. “É um espetáculo que vale a pena prestigiar. A entrada será gratuita – com ingresso solidário (um quilo de alimento não-perecível) – e todos estão convidados para este show, uma parceria com o Circuito Cultural Sesi - Sistema Fiep”, informou a diretora da Fundação Cultural de Umuarama, Vera Lúcia Borges.

O show é gratuito e a entrada solidária é 1 quilo de alimento não perecível. A bilheteria para a retirada dos ingressos acontece uma hora antes do início do show.

A banda curitibana Machete Bomb investe numa mistura de rock, samba e rap

Comente

Leia também

NEIDE KUMAGAI - Hipnose
INNOVARE
YAZIGI
REGINA
SATELLITE

Mais lidas

GASTRO - Dr. Gilberto
OFERTA_VIVIAN 1
PRISMA
OFERTA_VIVIAN 2
NATAL PMU
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla
WIZARD
CASTELO_BRANCO
ARY BABY