UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.16º31º
|

Umuarama

Gatinha fica presa em cima de ar condicionado e bombeiros são acionados para socorrer o animal

Foto: Danilo Martins/OBemdito

REDAÇÃO O Bemdito 9 de dezembro de 2019 11h42

Uma gata chamada Maia precisou ser resgatada na manhã desta segunda-feira (09) pelo Corpo de Bombeiros em Umuarama. O animalzinho não conseguia descer de um ar condicionado que fica no 3º andar de um prédio próximo ao câmpus 3 da Unipar.

A felina estava escondida em baixo do sofá. Quando o móvel foi removido ela se assustou e foi para a sacada do apartamento que fica no 4º andar. Na sequência, tentando fugir, pulou no ar condicionado do andar de baixo. “Eu tentei tirar, mas não consegui. Ela é muito arisca”, disse a tutora Maria Aparecida da Silva.

Por mais de uma hora Maia ficou presa e os bombeiros levaram cerca de 20 minutos para resgatá-la de uma altura de mais ou menos dez metros. “Até então eu não tinha participado de uma ocorrência deste tipo, mas com apoio da equipe de guarnição logramos êxito no resgate desse animal”, destacou o soldado Lourival.

Foi necessário usar um equipamento conhecido como 'saco de resgate' para evitar que o animal caísse. Maia foi devolvida para a tutora sã e salva. 

Comente

Leia também

LAB
AUTENTIC
SE LIGA DESKTOP
MORENA

Mais lidas

CASA DO ESPETINHO DESKTOP
Obemdito anuncie
Glamour Cosméticos
TUCCA
AGRO_E_PET_FAZENDAO
RF Desktop