Governo do estado deve anunciar uma solução para a duplicação da rodovia na próxima semana  Foto: Lucas Lima
Governo do estado deve anunciar uma solução para a duplicação da rodovia na próxima semana Foto: Lucas Lima

Governador deve anunciar solução para duplicação da PR-323 na próxima quarta

Durante evento realizado em Umuarama na manhã desta quinta-feira (18) o deputado estadual Fernando Scanava informou que na próxima quarta-feira (24) o governador Beto Richa anunciará uma solução definitiva para a duplicação da PR-323. O anúncio deve acontecer no Palácio Iguaçu e, de acordo com o parlamentar, trata-se de uma forma que o governo encontrou para executar a obra. “Será um momento histórico para toda a região”, disse.

O deputado informou também que o Governo fará o aporte de R$ 4 milhões para as adequações necessárias no aeroporto da Capital da Amizade. Segundo Scanavaca, as obras são necessárias para que em um breve espaço de tempo o município conquiste a tão sonhada linha aérea regular.

Atração de investimentos

O evento desta manhã teve como objetivo formalizar o convênio entre a Prefeitura de Umuarama e a Agência Paraná de Desenvolvimento, para adesão ao Programa Municipal de Atração de Investimentos. O objetivo da iniciativa é realizar um estudo para traçar o diagnóstico das áreas em desenvolvimento ou que podem receber investimentos que trarão benefícios para a cidade.

O prefeito Celso Pozzobom recebeu Orlando Luiz Santos, presidente da Aciu, os deputados estaduais Fernando Scanavaca e Cláudio Palozi, a presidente da Câmara Maria Ornelas, o presidente do Conselho de Desenvolvimento de Umuarama Celso Zolim, o diretor presidente da Agência Paraná de Desenvolvimento Adalberto Netto e Carlos Eduardo Garcia, reitor da Unipar.

Pozzobom explicou que a intenção é saber como explorar todo o potencial de Umuarama. Ele informou que com frequência é procurado por empresários interessados em investir na cidade e que o trabalho da agência servirá para traçar um perfil do que Umuarama pode oferecer para as empresas que querem instalar-se ou ampliar os investimentos locais. Pozzobom declarou que nos próximos dias serão assinados em torno de dez protocolos de intenção de instalação de empresas em Umuarama.

Adalberto Netto explicou que o trabalho da Agência Paraná de Desenvolvimento começa com um diagnóstico econômico da cidade, para analisar os potenciais atuais e futuros. Serão compostos grupos de trabalho para discutir e entender a cidade e analisar os atrativos que já existem, tais como a universidade, setor moveleiro importante e pecuária, além de descobrir novas potencialidades.

Para Scanavaca, este tipo de análise é muito importante para direcionar os futuros investimentos, que trarão como retorno a arrecadação de impostos e geração de emprego e renda para Umuarama.

Comente

Veja Também