UmuaramaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.16º26º
|

Umuarama

Guitarrista e compositora argentina Didi Wray faz show com a banda Terremotor

Didi Wray apresenta em Umuarama o show One Chica Gypsy Band
Didi Wray apresenta em Umuarama o show One Chica Gypsy Band
Foto: Reprodução Facebook

O Bemdito 15 de março de 2019 18h19

Neste sábado (16), Umuarama recebe o show One Chica Gypsy Band da compositora e cantora argentina nascida em Berisso, Melina Sarmiento, conhecida internacionalmente pelo nome de Didi Wray.

A artista vem à cidade para gravação de um disco com a banda Terremotor – formada por Duda Victor, José Duarte e Paulo Tropa. O grupo umuaramense de surf music participará de quatro faixas, sendo um twist e um twango, de composição de Didi Wray, e duas releituras de clássicos do estilo musical.

A argentina já realizou shows por vários países da América Latina, incluindo sua participação na terceira edição do festival ‘Não deu Praia’, de Porto Alegre. Agora, retorna ao Brasil para apresentar seu novo projeto com canções influenciadas pelo gypsy jazz e gêneros populares latino-americanos, combinando o trabalho vocal associando as vozes do swing dos anos 20 com líricas urbanas.

O single de seu novo projeto foi lançado em dezembro de 2018, quando a cantora realizou um tour pela Argentina, nas cidades de Buenos Aires, Quilmes, Bernal e La Plata.

Didi Wray é uma cidadã do mundo, mais especificamente do planeta da música. Estudou no bairro porteño de San Telmo onde tocou com Flavio Casanova, um dos grandes nomes do rockabilly argentino e também com sua irmã Romina Sarmiento, artista, rockeira e multi-instrumentista.

Em 2012 mudou-se para o México atraída pela cultura e, em particular, pela efervescente cena do surf rock do país, onde lançou seu primeiro disco intitulado ‘Buenos Aires Go Go Go!’. No Brasil tocou com a banda The Dead Rocks e acabou morando na cidade de São Paulo pelo período de um ano. Após essa temporada a cantora foi para Santiago, no Chile.

A Aventura tour Brasil, teve início dia 8 de março em Porto Alegre, passou pelas cidades de Criciúma, Camboriú, Londrina e agora chega ao noroeste do Paraná. Além do show de sábado no Vikings Lounge Bar, em Umuarama, a cantora participará da gravação do programa Sanza Live Session, em Assis Chateaubriand e realizará show em Maringá.

O trio umuaramense Terremotor se apresenta e grava com Didi Wray    (Foto: Wagner Assumpção)

 

Comente

Leia também

União
Helen

Mais lidas

BALAN_DESKTOP
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla