Foto: Lucas Lima
Foto: Lucas Lima

IFPR abre inscrição para processo seletivo de cursos gratuitos a distância

O IFPR está com inscrições abertas para mais cursos técnicos subsequentes ofertados na modalidade a distância. Nesta oferta, são 3320 vagas distribuídas em 23 Núcleos de Tecnologia e Educação a Distância (Nuteads), localizados por todo o estado do Paraná.

Para Umuarama estão disponíveis os cursos de Administração, Logística, Segurança do Trabalho e Vendas.

As inscrições seguem até 22 de novembro, exclusivamente por meio do site (clique AQUI ou AQUI), clicando no banner do processo seletivo. Não há cobrança de taxa de inscrição e os cursos são gratuitos.

Podem se inscrever os candidatos que já possuem o Ensino Médio completo.

As atividades acadêmicas têm início ainda neste ano, em dezembro. Os cursos têm duração média de dois anos.

Ambiente virtual

Os cursos a distância do IFPR utilizam um ambiente virtual de aprendizagem (AVA). Também há encontros presenciais, realizados uma vez por semana de acordo com o calendário acadêmico e com o planejamento de cada curso.

Seleção

A seleção será realizada em uma única etapa, que consiste na avaliação do desempenho escolar dos estudantes durante o Ensino Médio nas disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática.

Inclusão social

Dentro das prioridades específicas desta oferta, como também ocorre nos cursos presenciais do IFPR, 60% das vagas são reservadas para estudantes de escolas públicas; 10% para candidatos autodeclarados pretos ou pardos; 5% para indígenas e 5% para pessoas com deficiência. Os 20% restantes são destinados à concorrência geral.

Comente

Veja Também