UmuaramaSol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.18º27º
|

Umuarama

Inadequações em estrada rural dificultam ação de combate a incêndio em Umuarama

Fogo foi controlado pelos bombeiros, mas eles precisaram usar outro caminho para chegar

Foto: Colaboração

REDAÇÃO O Bemdito 14 de agosto de 2019 12h40

Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (14) equipes do 6º Subgrupamento de Bombeiros Militares Independentes (6º SGBI) de Umuarama controlaram um incêndio em vegetação em uma chácara na avenida Portugal.

O problema, no entanto, foi acessar a área em que o fogo estava se alastrando. Os bombeiros, no primeiro momento, usaram a Estrada Tupinambá para chegar à propriedade rural, mas de acordo com moradores do local eles precisaram tiveram muita dificuldade para chegar ao foco do incêndio e tiveram de usar outro acesso devido às más condições da Estrada.

Uma das moradoras das chácaras que ficam na Estrada é dona Laíde Rocha Navarro. “Eu estou desde novembro ligando na prefeitura para que arrumem isso aqui. Tem muita pedra e todo mundo que mora aqui trabalha na cidade, é difícil a locomoção”, reclama.

Há muitas pedras na Estrada, o que deixa o trajeto escorregadio para carros e outros veículos. A alternativa é tentar subir e descer a pé, que é o que os moradores têm feito.

“Toda vez que a gente liga lá eles dizem que tem que ser feito um protocolo, mas não nunca vêm arrumar. Eu não sei mais o que fazer”, denuncia Laíde.

O QUE DIZ A PREFEITURA

Por meio da Secretaria de Comunicação (Secom) a prefeitura de Umuarama disse que "a Secretaria de Serviços Rodoviários informa que foi realizada adequação na Estrada Tupinambá, no ano passado, e que o trecho passa por manutenção periódica. No momento, porém, não é possível realizar serviços mais específicos – como cascalhamento – por conta da falta de chuvas, que dificulta a incorporação do material ao solo, bem como a compactação. Reforça ainda que o atendimento desta demanda está no cronograma de serviços da secretaria, que conta com uma malha de mais de 500 quilômetros de estradas rurais não pavimentadas em toda a extensão do município".



Comente

Leia também

ACIU - SABADAO
LAB

Mais lidas

CELIO MOBILE
TAKEJIMA
VIVIAN 1
VIVIAN 2
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla
PLANALTO