UmuaramaChuvoso durante o dia e à noite.16º22º
|

Umuarama

Jovem surdo representará Umuarama na seletiva estadual para a WorldSkills

Competição acontece entre os dias 15 e 19 de julho em Curitiba

Foto: Arquivo Pessoal

O Bemdito 18 de maio de 2019 18h25

Thiago Vinícius de Azevedo, 17 anos, técnico em eletrotécnica de Umuarama, vai representar a cidade na fase estadual da seletiva para competição WorldSkills. O jovem se formou em 2018 no Senai e devido às notas altas foi escolhido para levar o nome da cidade na competição estadual.

Azevedo é surdo, mas a deficiência não o impediu de ser um dos destaques do Senai. Durante o curso técnico em eletrotécnica na unidade ele contava com uma professora intérprete de libras para acompanhar os ensinamentos.

O professor Alan Cadmo Morales Barriento percebeu a dedicação do aluno e devido às boas notas o convidou para iniciar um treinamento intensivo para a competição. Atualmente Azevedo treina 8 horas diárias para aperfeiçoar ainda mais os conhecimentos.

A WorldSkills é a maior competição de educação profissional do mundo. Os melhores alunos de países das Américas, Europa, Ásia e África e Pacífico Sul disputam medalhas em modalidades que correspondem às profissões técnicas da indústria e do setor de serviço.

Eles precisam demonstrar habilidades individuais e coletivas para responder aos desafios de suas ocupações dentro de padrões internacionais de qualidade. Nesta etapa, Azevedo vai disputar com os melhores alunos de todo Paraná, mas ele será o único competidor surdo.

“O Thiago é um orgulho para comunidade surda, assim como para nós. Ele já fará história sendo o primeiro competidor surdo, mas torcemos para que ele vença e nos represente no nacional”, diz o professor.

Ele participará da ocupação 'Instalações Elétricas prediais' entre os dias 15 e 19 de julho em Curitiba.


 

 

 

Comente

Leia também

CAMARA
PIMENTA DOCE
União
ICE_BANANA

Mais lidas

TAKEJIMA
CELIO MOBILE
VIVIAN 1
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla
VIVIAN 2