UmuaramaChuvoso durante o dia e à noite.16º22º
|

Umuarama

Jovens presenciam condutor abandonando cachorro em estrada e o recolhem

Ciclistas estavam pedalando quando presenciaram a situação revoltante

Foto: Arquivo Pessoal

REDAÇÃO O Bemdito 21 de maio de 2019 18h44

Uma situação revoltante foi presenciada por duas jovens de Umuarama que estavam pedalando em uma estrada. Há cerca de dois dias Carolina Cardoso e Isabela Pinheiro presenciaram um condutor abandonando um cachorro na estrada. A situação foi postada no Instagram e acabou parando na página da Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama (Saau). Muitos internautas ficaram revoltados com a falta de caráter do motorista.

Confira o relato de Carolina:

“Hoje eu e a @isaopinheiro saímos de bicicleta achando que ia ser um pedal tranquilo, até a parte onde presenciamos um imbecil abandonar um cachorro na estrada.

O cachorro (no vídeo ainda achava que era fêmea) ficou nos seguindo, correndo atrás dos carros e chorando pensando que era o dono. Eu e a Isa tentamos fazer contato com conhecidos que pudessem ficar com ele, mas não rolou. Ligamos para a @saau.umuarama e na hora eles não podiam buscar. E apesar de estarmos de bicicleta, nem eu e nem ela íamos deixar ele ali, então improvisamos uma coleira para levar ele até o canil.

Eu não queria estar fazendo essa publicação, mas quando isso acontece eu fico muito abalada. E eu só queria dizer pra você, que se você quer um cachorro bonitinho, pra te dar carinho e brincar, por favor, NÃO. Bicho não é brinquedo, é uma VIDA. Eles têm muito amor para dar mas também trazem muita RESPONSABILIDADE. E se for para fazer igual o cara do palio vermelho (a gente viu), é melhor não ter nenhum”.

A Saau compartilhou a postagem e ressaltou: “Antes de adotar tenham a consciência de que é uma vida. E que eles precisam de amor e carinho. Se você tem este mínimo a oferecer, adote. Caso contrário não adote”.

Algumas pessoas se dispuseram a adotar o cãozinho. Na tarde de terça-feira (21) ele ainda estava na Saau, pois passou por uma castração.

No canil da entidade estão abrigados cerca de 1.300 animais, entre cães e gatos. Muitos deles estão disponíveis para adoção. Para mais informações ligue (44) 99945-8902 ou 98432-8357.

Comente

Leia também

ICE_BANANA
CAMARA
PIMENTA DOCE
União

Mais lidas

TAKEJIMA
CELIO MOBILE
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla
VIVIAN 2
VIVIAN 1