UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.16º26º
|

Umuarama

Leia Mulheres estreia em Umuarama no próximo dia 18 na Le Petit Chéri

Projeto nasceu em 2015 e existe em várias cidades do Brasil

Foto: Toca da Lebre

ALINE REIS O Bemdito 6 de janeiro de 2020 11h06

Quem gosta de ler já deve ter ouvido falar no projeto ‘Leia Mulheres’, que surgiu em 2015 no Brasil. A proposta é estimular a leitura de autoras dos mais diversos gêneros e a ideia foi criada a partir de uma hashtag criada pela escritora britânica Joanna Walsh.

Motivadas pela provocação de Walsh, Juliana Gomes, Juliana Leuenroth e Michelle Henriques criaram o Leia Mulheres Brasil, que começou em São Paulo.

Em Umuarama a estreia do Leia Mulheres acontece no próximo dia 18, no café Le Petit Chéri, a partir das 18h. A mediadora do projeto, Jaqueline Menezes, explicou a OBemdito como será dinâmica do projeto. “É o mesmo princípio de um clube de leitura, queremos estimular a leitura de mulheres e queremos que as pessoas tragam as suas experiências para o debate”, explica.

O primeiro livro a ser debatido será Frankestein, de Mary Shelley. A escolha não foi à toa. “Começamos com um clássico para estimular a participação das pessoas. Lembrando que homens também podem participar”, destaca Jaqueline.

Os encontros serão realizados mensalmente em locais a serem definidos pelas participantes. Os livros escolhidos para a conversa sempre serão escritos por mulheres, no entanto, o gênero será variável. “Todo mundo que participar deve se sentir confortável em dar sua contribuição, por isso vamos propor a votação dos livros a serem lidos e também pensamos no preço máximo de R$ 40 para aquisição”, pondera. Livros que têm versão em PDF ou constam no acervo da biblioteca pública de Umuarama também serão debatidos para facilitar o acesso das participantes.

Não há idade mínima para participar e também não há custos.

Serviço:

Leia Mulheres Umuarama

Data: 18/01

Horário: 18h

Local: Le Petit Chéri – avenida Maringá 5429.

 

 

Comente

Leia também

MORENA
Casa do encanador
LAB
Ks motos
AUTENTIC

Mais lidas

INSTALCOM
CASTELO MULTIMARCAS
SENAC
AGRO_E_PET_FAZENDAO
CASA TOESCA