UmuaramaDia de sol com aumento de nuvens a partir da tarde. Não chove.19º
|

Umuarama

Lions Clube de Umuarama cria campanha de conscientização sobre utilização de canudos plásticos

Foto: Arquivo pessoal

REDAÇÃO OBEMDITO O Bemdito 20 de abril de 2019 12h42

O Lions Clube de Umuarama está realizando uma campanha de conscientização a respeito da importância da não utilização dos canudos plásticos. A ação consiste em distribuir cartazes e divulgar os malefícios que este tipo de material pode trazer para o meio ambiente e para a vida marinha, levando em conta que os canudos demoram aproximadamente 200 anos para se decompor.

Desde o início da campanha, os voluntários vão aos comércios, bares e lanchonetes e conversam com pessoas a respeito da causa.

Conforme uma das organizadoras da ação e integrante da diretoria do Lions, Renilza Moreno, o intuito principal é promover a preservação da vida marinha e da natureza. “As pessoas precisam saber que os canudos descartáveis poluem o meio ambiente. Por isso, há a necessidade de não mais se usar esse material. Há outras opções a serem utilizadas, como os canudos biodegradáveis e os de inox, que não são descartáveis”, ressalta a integrante.

Renilza diz que um dos objetivos é também divulgar a campanha nas escolas e pressionar os vereadores da cidade para que criem um projeto de lei que proíba os canudos de plástico no comércio.

“Não adianta só conscientizar, é preciso que haja ações concretas que façam com que os canudos plásticos parem de contaminar o meio ambiente. A melhor maneira de fazer isso é não utilizando mais o material e, infelizmente, a maioria das pessoas só para de usar quando há verdadeiros impedimentos”, completa Renilza.

Comente

Leia também

União
BALAN_DESKTOP

Mais lidas

CELIO MOBILE
TAKEJIMA
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla
VIVIAN 1
VIVIAN 2