UmuaramaSol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.20º31º
|

Umuarama

Lixo bloqueia passagem de água sob ponte no parque Laranjeiras

Foto: Tiago Boeing

REDAÇÃO O Bemdito 13 de fevereiro de 2019 20h02

A prefeitura precisou utilizar maquinário pesado para desobstruir a passagem de água sob a ponte do Córrego da Prata, na Rua dos Lírios, entre o parque Laranjeiras e o jardim Graciosa.

A cada chuva forte, um grande volume de lixo e resíduos pesados é arrastado pela enxurrada e se acumula na ponte, bloqueando a vazão e elevando o nível do córrego – o que força a água das chuvas a passar sobre a rua.

Nesta quarta (13), foi necessário utilizar uma escavadeira hidráulica para a equipe da Secretaria de Serviços Públicos conseguir liberar a passagem da água. “Infelizmente é uma situação corriqueira. A população joga muito lixo no córrego e quando chove a enxurrada amontoa tudo na ponte, que tem uma vazão adequada apenas ao fluxo de água natural do riacho”, explica o secretário José Guimarães de Melo.

O trabalho foi realizado na parte da manhã e o volume de lixo recolhido foi surpreendente. Até um sofá velho foi retirado no leito do córrego, além de galhos, sacolas de lixo, sacos cheios de garrafa e materiais recicláveis. Os resíduos foram descartados no aterro sanitário municipal.

“Se a população não faz a sua parte, colocando o lixo no lugar correto, acaba sobrando para a prefeitura cuidar de córregos, bueiros entupidos, depósitos irregulares de resíduos em estradas e fundos de bairros. O descaso de alguns sobrecarrega a estrutura do município”, lamentou.

Comente

Leia também

CHAPELAO
NEIDE KUMAGAI - Hipnose
BRINQUEDOTECA

Mais lidas

ARY BABY