UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.18º28º
|

Umuarama

Ação do Maio amarelo fiscaliza documentação de motoristas na área central

Blitz de fiscalização de documentos foi realizada na avenida Tiradentes
Blitz de fiscalização de documentos foi realizada na avenida Tiradentes
Foto: Tiago Boeing

REDAÇÃO O Bemdito 16 de maio de 2018 18h39

Guarda Municipal, Polícia Militar e a Diretoria de Trânsito de Umuarama (Umutrans) realizaram na tarde desta quarta-feira, 16, mais uma ação do Maio Amarelo, uma campanha de educação do trânsito com a finalidade de provocar reflexões para uma mudança de comportamento e redução do número de acidentes, muitos dos quais resultam em feridos e vítimas fatais.

Uma blitz de fiscalização de documentos dos motoristas e das condições gerais e documentação dos veículos, foi realizada na Avenida Tiradentes, próximo ao campus 3 da Universidade Paranaense (Unipar).

O número elevado de acidentes, com muitos feridos, sequelados e mortos, motiva a campanha anual do Maio Amarelo. “Esta é infelizmente uma realidade que não podemos deixar de lado. O Brasil é um dos líderes mundiais em vítimas do trânsito e em Umuarama, apenas neste ano, já passa de 12 o número pessoas que perderam a vida nas nossas ruas e avenidas”, disse a diretora da Umutrans, Dianês Piffer.

Além da campanha Maio Amarelo, o município implementou medidas como a criação do Plano Municipal de Mobilidade Urbana, a modernização do sistema semafórico, instalação de câmeras de monitoramento e a fiscalização eletrônica de avanço do sinal vermelho e parada na faixa de pedestre, que começa a funcionar em quatro semáforos na próxima sexta-feira. 

Comente

Leia também

PRO-OFTALMO
NEIDE KUMAGAI - Hipnose
RINOPLASTIA - Dr. Ricardo
ORAL SIN

Mais lidas

OFERTA_VIVIAN 2
GASTRO - Dr. Gilberto
churrascaria
OFERTA_VIVIAN 1
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla
INFOLAB