Blitz de fiscalização de documentos foi realizada na avenida Tiradentes  Foto: Tiago Boeing
Blitz de fiscalização de documentos foi realizada na avenida Tiradentes Foto: Tiago Boeing

Ação do Maio amarelo fiscaliza documentação de motoristas na área central

Guarda Municipal, Polícia Militar e a Diretoria de Trânsito de Umuarama (Umutrans) realizaram na tarde desta quarta-feira, 16, mais uma ação do Maio Amarelo, uma campanha de educação do trânsito com a finalidade de provocar reflexões para uma mudança de comportamento e redução do número de acidentes, muitos dos quais resultam em feridos e vítimas fatais.

Uma blitz de fiscalização de documentos dos motoristas e das condições gerais e documentação dos veículos, foi realizada na Avenida Tiradentes, próximo ao campus 3 da Universidade Paranaense (Unipar).

O número elevado de acidentes, com muitos feridos, sequelados e mortos, motiva a campanha anual do Maio Amarelo. “Esta é infelizmente uma realidade que não podemos deixar de lado. O Brasil é um dos líderes mundiais em vítimas do trânsito e em Umuarama, apenas neste ano, já passa de 12 o número pessoas que perderam a vida nas nossas ruas e avenidas”, disse a diretora da Umutrans, Dianês Piffer.

Além da campanha Maio Amarelo, o município implementou medidas como a criação do Plano Municipal de Mobilidade Urbana, a modernização do sistema semafórico, instalação de câmeras de monitoramento e a fiscalização eletrônica de avanço do sinal vermelho e parada na faixa de pedestre, que começa a funcionar em quatro semáforos na próxima sexta-feira. 

Comente

Veja Também

PREFEITURA