UmuaramaSol com muitas nuvens. Períodos de céu nublado com chuva. À noite o tempo fica firme.19º27º
|

Umuarama

Missa de envio de professora umuaramense para África acontece neste domingo

Amanda Doenea irá para Guiné-Bissau em uma missão da Igreja Católica

Irmão Bernando voltou em fevereiro da África. Professora Amanda vai em junho.
Irmão Bernando voltou em fevereiro da África. Professora Amanda vai em junho.
Foto: Rejane Rocha/ Diocese de Umuarama

REDAÇÃO O Bemdito 25 de maio de 2019 11h05

A professora umuaramense de Língua Portuguesa Amanda Doenea, 23, irá para Guiné-Bissau no próximo mês em uma missão da Igreja Católica. A missa de envio da missionária acontece neste domingo (26) na Catedral do Divino Espírito Santo, às 10h.

Amanda é uma das editoras-chefes do Informativo Diocesano e decidiu dedicar seu conhecimento e sua vida à missão de evangelizar e ensinar no continente africano. Ela é a única umuaramense que irá ao país africano neste envio, junto com mais três mulheres paranaenses.

Outros moradores da Capital da Amizade já estiveram lá, como o irmão Bernardo Luiz, consagrado da Fraternidade Coração Chagado de Jesus, que retornou da missão em fevereiro “Eu fiquei muito feliz, na época quando conversávamos éramos apenas amigos de sala de trabalho, hoje em dia ela está fazendo o caminho para minha comunidade de vida consagrada. Partilhamos de muita coisa, do ânimo, da alegria, do vislumbrar um mundo novo. No início Amanda teve algumas inseguranças e eu disse para deixar nas mãos de Deus, se for pra ser, você será chamada e tudo vai acontecer”, conta.

Amanda explica que em Guiné-Bissau a missão atua em três eixos: a evangelização, a saúde e agora a educação. “Estou indo para contribuir no que for preciso e necessário, voltado para a educação e, também, evangelização. O intuito é aliar o que tem de bom aqui no Brasil com o que tem de melhor lá, para fazer um programa educacional legal, que atenda as demandas das crianças com suas culturas e com suas necessidades, que são muitos ímpares, muito próprias”.

Relembre a história: Professora de Umuarama vai para Guiné-Bissau em missão da Igreja Católica

(Com informações da Assessoria de Imprensa)

Comente

Leia também

Baruck
LAB
CURSO
CAMPESTRI
TUCCA
Fabio Rebuci

Mais lidas

TOYOTA
OFERTA VIVIAN 2
OFERTA VIVIAN 1
GAZIN
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla