UmuaramaSol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.15º22º
|
GASTRO - Dr. Gilberto
NETSET TESTE**

Umuarama

Morador de Umuarama afirma que teve carro riscado após se negar a ajudar pedinte

Foto: Arquivo pessoal

REDAÇÃO O Bemdito 9 de agosto de 2018 19h30

Um morador de Umuarama indignado entrou em contato com OBemdito para denunciar que teve seu veículo riscado após se negar a dar dinheiro para um pedinte. O caso aconteceu nesta quinta-feira (9) na avenida Paraná, nas proximidades da loja Americanas.

O denunciante explicou que, quando chegou ao local, um homem magro, com aproximadamente 1,70m, loiro e usando boné o abordou e pediu dinheiro. Ele negou a contribuição e percebeu que o pedinte não saiu de perto de seu veículo. Quando retornou, percebeu que havia um risco na lataria do carro.

“Com este tipo de atitude, logo todos os cidadãos darão ao invés de esmola uma taxa de preservação de danos”, afirmou, acrescentando: “Isso já acontece em cidades maiores e agora aqui na nossa também”.

O cidadão disse que não acionou a polícia por não ter flagrado o ato no momento em que aconteceu. “Você sempre quer o bem das pessoas, mesmo sabendo que muitas vezes elas usam o dinheiro de forma inadequada. Mas há dias que você não possui em mãos uns trocados ou por motivos mais específicos e pessoais, a pessoa não convence que precisa de ajuda ou mesmo passa pela sua cabeça: a esmola ajuda? Muitas pessoas de má índole vivem disso. Às vezes você ajuda quem não precisa e deixa de ajudar quem realmente necessita”, comentou.

Outras denúncias semelhantes já aconteceram naquela região da cidade. Clientes de outras empresas, principalmente mais próximas à praça Santos Dumont, relataram ter sido coagidos por pedintes. Em alguns casos até mesmo a Polícia Militar ou Guarda Municipal foram acionados quando pessoas foram ameaçadas por pedintes.

Leia também

Comente

Serão moderados e passíveis de não publicação e/ou exclusão os comentários de cunho eleitoral, que contenham termos que possam caracterizar propaganda eleitoral, tais como a divulgação de nomes e números de candidatos, siglas e nomes de partidos políticos, slogans de campanhas partidárias, bem como palavras chave, tais como eleições, segundo turno ou outras nomenclaturas dessa espécie. Essa restrição permanecerá até o final do período eleitoral.

RINOPLASTIA - Dr. Ricardo
PRO-OFTALMO
HOYER - 20% Desconto
NEIDE KUMAGAI - Hipnose

Mais lidas

OFERTA_VIVIAN 1
TOPWAY - Bike Indoor
OFERTA_VIVIAN 2
BLACK RIGOR
OBEMDITO - WhatsApp
ECODE - Sites
ACIU - Ponta de Estoque