UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.19º32º
|

Umuarama

Morador de Umuarama é campeão em torneio brasileiro de kickboxing

Além dele, uma lutadora da Capital da Amizade também subiu ao pódio

Foto: Divulgação/Redes sociais

REDAÇÃO O Bemdito 25 de junho de 2019 19h28

O morador de Umuarama Daniel Cipriano, de 25 anos, foi campeão brasileiro de kickboxing, no último domingo (23), em Sorocaba (SP). O lutador é também instrutor da Academia Impulse e começou a competir no esporte de grandes níveis ainda neste ano, quando acontecia a fase estadual e se classificou para a etapa nacional.

Daniel competiu pela categoria adulto do torneio de kickboxing. A atividade tem como premissa ser uma arte marcial e esporte de combate baseado em chutes e socos.

Durante a competição, representantes de vários estados brasileiros estavam presentes, inclusive outros do Paraná. “Não esperava que eu ganhasse a competição porque somente neste ano que comecei a disputar os torneios. Mas fico feliz e surpreendido com o resultado. Agora vou treinar firme para as próximas etapas”, diz Daniel.

Além dele, uma outra moradora de Umuarama também subiu ao pódio na mesma competição. A adolescente Lorena Gaiari, de 12 anos, que é aluna de Daniel ficou em segundo lugar na competição infantil. De acordo com Daniel, o ano de 2019 também foi o primeiro em que Laura conseguiu participar do torneio.

Conforme o instrutor, aproximadamente 1.000 atletas participaram da disputa nacional. Agora, os dois premiados de Umuarama competirão na Copa Paraná em agosto e no campeonato Sul-Americano de Kickboxing, que será realizado no Peru em novembro. “O objetivo agora é treinar bastante para irmos focados e conseguirmos um bom resultado em outro país”, ressalta Daniel.

Comente

Leia também

LAB
CDO
ANHAGUERA
TUCCA
Fabio Rebuci

Mais lidas

OFERTA VIVIAN 1
OFERTA VIVIAN 2
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla
GLOBAL_MOBILE