UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.16º31º
|

Umuarama

Morador de Umuarama morre após acidente de trabalho em Perobal

Trabalhador foi atingido por um objeto no pescoço e faleceu antes mesmo de ser socorrido

REDAÇÃO OBEMDITO O Bemdito 15 de janeiro de 2020 17h07

Um morador de Umuarama morreu nesta quarta-feira (15) após sofrer um acidente de trabalho em Perobal, por volta das 11h. Wagner Aparecido Frota, 40 anos, foi atingido no pescoço por um objeto e entrou em óbito pouco depois, sem haver tempo para o socorro.

Informações coletadas com a Polícia Militar (PM) de Perobal são de que Wagner estava operando uma máquina (munck) acoplado a um caminhão. Conforme o Soldado Rodrigo, o funcionário precisava retirar uma chapa que estava na carroceria, que pesava entre 300 kg e 350 kg. A chapa foi levantava com a pinça do munck e, enquanto era manobrada para chegar ao chão, uma corrente de vento teria provocado uma ruptura na pinça. Com isso, a chapa caiu no chão e sua quina acabou atingindo o pescoço da vítima.

O policial disse ainda que colegas de empresa tentaram retirar a chapa e conseguiram levantá-la parcialmente, porém, perceberam que o trabalhador possivelmente estaria morto. Na sequência o Samu de Cafezal do Sul chegou e constatou o óbito.

A Polícia Militar foi acionada e solicitou a presença de integrantes do Instituto de Criminalística e do Instituto Médico-Legal (IML), ambos de Umuarama. Conforme a PM, Wagner trabalhava em uma empresa contratada para reformar um reservatório de combustível da antiga usina Sabarálcool.

Dor da família

Jéssica de Oliveira é enteada de Wagner, conhecido como Wagão. Ela conversou por telefone com OBemdito e relatou a dor da família. Todos os familiares ficaram muito consternados com a morte precoce e inesperada do trabalhador. Em sua página pessoal no Facebook a enteada escreveu: “Pra mim está sendo um sonho, não caiu a ficha, volta pra gente”.

A jovem conta que ele estava junto com a companheira Edna há cerca de 10 anos. O casal reside no bairro Panorama, em Umuarama.

Segundo a família, Wagner estava há cerca de 7 meses trabalhando nesta empresa e, recentemente, estava desempenhando a função de operador do munck na cidade de Perobal, onde o acidente de trabalho ocorreu.

Nesta tarde o irmão da vítima foi ao IML para fazer a liberação do corpo. Ainda não há horário definido, mas Wagner deve ser velado na capela da Acesf – provavelmente a partir do início da noite. O sepultamento deve ocorrer na quinta-feira (16) no cemitério municipal de Umuarama.

 

Comente

Leia também

SE LIGA DESKTOP
AUTENTIC
MORENA
LAB

Mais lidas

CASA DO ESPETINHO DESKTOP
TUCCA
Obemdito anuncie
Glamour Cosméticos
RF Desktop
AGRO_E_PET_FAZENDAO