UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.15º30º
|

Umuarama

Moradora do jardim Metropolitano encontra cobra na porta de casa

No ímpeto a moradora teria fechado a porta e esmagou a cabeça da cobra
No ímpeto a moradora teria fechado a porta e esmagou a cabeça da cobra
Foto: Arquivo pessoal

O Bemdito 13 de fevereiro de 2019 18h48

Uma moradora do parque Metropolitano, em Umuarama, passou por um grande susto na terça-feira (12). Ela viu quando uma cobra estava entrando pela porta de casa. No impulso, fechou a porta e esmagou a cabeça da cobra no batente.

Uma vizinha da moradora manteve contato com OBemdito para relatar o fato. Maria Patrícia Aquino reside há cerca de 60 dias no bairro e explica que o surgimento de animais peçonhentos é comum. O problema, segundo ela, é a falta de manutenção nos terrenos baldios.

“Nesta semana alguns vizinhos comentaram que o vigilante noturno viu uma cobra na rua, supostamente uma coral, que estava indo em direção a um dos matagais. Ele apenas deixou ela passar”, diz Patrícia.

A moradora também disse que às vezes alguns proprietários de terrenos baldios colocam fogo no mato e isso faz com que os insetos e animais peçonhentos saiam em busca de refúgio. Que, por vezes, acaba sendo a casa dos moradores.

O bairro está localizado na região do hospital veterinário da Unipar. Segundo Patrícia, vários moradores já protocolaram pedidos de providência junto à Prefeitura. Porém, devido aos prazos que precisam ser cumpridos, muitas vezes existe a demora. “E enquanto isso o mato cresce mais e mais”, afirma.

Ela acrescenta: “Já pedimos providência sobre um galpão que fica aberto e tem um pessoal que aproveita para usar drogas, temos muitos bueiros sem tampas ou com as tampas quebradas e tem uma rua inteira que está sem iluminação pública”, afirma.

OBemdito manteve contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura na manhã desta quarta-feira (13) para verificar como está o andamento dos pedidos da população. Porém, até o final da tarde não foi enviada resposta à solicitação.

Comente

Leia também

União
COACHING
BRINQUEDOTECA

Mais lidas

CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla
BLACK RIGOR