UmuaramaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.23º38º
|

Umuarama

Produtores têm dificuldade para escoar safra devido as péssimas condições da estrada

Moradores pedem melhorias, pois enfrentam dificuldades para escoar a produção agrícola
Moradores pedem melhorias, pois enfrentam dificuldades para escoar a produção agrícola
Foto: Colaboração

REDAÇÃO O Bemdito 13 de março de 2018 11h04

Os moradores da Vila Rural Pedro Urkia, nos distrito de Santa Eliza, em Umuarama, pedem medidas para melhorar a estrada de acesso à localidade, além de manutenção na iluminação pública.

José Amadeu Stevanato reside na vila rural desde 2001 e é produtor de acerolas. Ele disse a OBemdito que já fez solicitação de melhorias junto à ouvidoria da Prefeitura, porém, até o momento não obteve resposta e a comunidade não recebeu os serviços solicitados.

O morador explica que pediu a troca de sete lâmpadas que estão queimadas e informou que outras duas estão ligadas 24 horas.

Além disso, solicitou a melhoria da estrada, que de acordo com José Amadeu está muito esburacada. “Dependendo da chuva agora desses dias acho que nem o ônibus escolar vai conseguir passar”, salientou.

Na vila rural residem quase 40 famílias, que produzem mandioca, acerola, milho, entre outros cultivares. Boa parte da produção precisa ser escoada para a sede do município ou até mesmo outras cidades. Este é o caso das acerolas cultivadas por José Amadeu, que seguem para Toledo, Umuarama ou Campo Mourão, onde são transformadas em polpa congelada.

“Outro dia o pessoal que busca de Toledo disse que não estava conseguindo passar pela estrada. Comentaram que se não arrumasse na próxima vez não iriam mais vir. Estamos na época da colheita e fica difícil para escoar a produção desse jeito”, lamenta o produtor.

Prefeitura

A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Umuarama informou que uma equipe da Secretaria de Serviços Rodoviários visitará o local, junto com o secretário de Serviços Públicos, José Guimarães, para verificar a situação das estradas.

O serviço deve ser executado em conjunto entre as duas secretarias tendo em vista que apesar de ser chamada de vila rural, a área é considerada urbana.

Quanto à iluminação, o secretário também vai avaliar a situação e estudar uma solução.

Comente

Leia também

SATELLITE
INNOVARE
YAZIGI
NEIDE KUMAGAI - Hipnose
REGINA

Mais lidas

NATAL PMU
PRISMA
OFERTA_VIVIAN 2
OFERTA_VIVIAN 1
churrascaria
GASTRO - Dr. Gilberto
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla
ARY BABY
CASTELO_BRANCO
WIZARD