Moradores pedem melhorias, pois enfrentam dificuldades para escoar a produção agrícola  Foto: Colaboração
Moradores pedem melhorias, pois enfrentam dificuldades para escoar a produção agrícola Foto: Colaboração

Produtores têm dificuldade para escoar safra devido as péssimas condições da estrada

Os moradores da Vila Rural Pedro Urkia, nos distrito de Santa Eliza, em Umuarama, pedem medidas para melhorar a estrada de acesso à localidade, além de manutenção na iluminação pública.

José Amadeu Stevanato reside na vila rural desde 2001 e é produtor de acerolas. Ele disse a OBemdito que já fez solicitação de melhorias junto à ouvidoria da Prefeitura, porém, até o momento não obteve resposta e a comunidade não recebeu os serviços solicitados.

O morador explica que pediu a troca de sete lâmpadas que estão queimadas e informou que outras duas estão ligadas 24 horas.

Além disso, solicitou a melhoria da estrada, que de acordo com José Amadeu está muito esburacada. “Dependendo da chuva agora desses dias acho que nem o ônibus escolar vai conseguir passar”, salientou.

Na vila rural residem quase 40 famílias, que produzem mandioca, acerola, milho, entre outros cultivares. Boa parte da produção precisa ser escoada para a sede do município ou até mesmo outras cidades. Este é o caso das acerolas cultivadas por José Amadeu, que seguem para Toledo, Umuarama ou Campo Mourão, onde são transformadas em polpa congelada.

“Outro dia o pessoal que busca de Toledo disse que não estava conseguindo passar pela estrada. Comentaram que se não arrumasse na próxima vez não iriam mais vir. Estamos na época da colheita e fica difícil para escoar a produção desse jeito”, lamenta o produtor.

Prefeitura

A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Umuarama informou que uma equipe da Secretaria de Serviços Rodoviários visitará o local, junto com o secretário de Serviços Públicos, José Guimarães, para verificar a situação das estradas.

O serviço deve ser executado em conjunto entre as duas secretarias tendo em vista que apesar de ser chamada de vila rural, a área é considerada urbana.

Quanto à iluminação, o secretário também vai avaliar a situação e estudar uma solução.

Comente

Veja Também

PREFEITURA