UmuaramaSol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.22º29º
|

Umuarama

Moradores satirizam rampa para cadeirantes que dá acesso a terreno baldio

Foto: Colaboração

REDAÇÃO O Bemdito 11 de janeiro de 2019 22h22

‘Uma rampa para retirar mamonas’. Esta é uma das brincadeiras que os moradores da região da praça 7 de Setembro, em Umuarama, fazem sobre uma rampa para cadeirantes que dá acesso a um terreno baldio. Outros comentários são de que o acesso na realidade não tem acessibilidade alguma, pois os cadeirantes não teriam condições de transitar pela terra.

A rampa está localizada na avenida Duque de Caxias, nas proximidades da esquina com a rua Natal. Um leitor de OBemdito que mora perto foi quem enviou a imagem e pediu que o site divulgasse o fato e cobrasse providências.

“Chega a ser vergonhosa esta situação. Tantas pessoas com dificuldades de mobilidade e esta rampa não dá acesso a nada”, disse, acrescentando que o terreno está cheio de mato. “Tem gente que vem aqui tirar mamona pra brincar com estilingue, pois as plantas estão viçosas e carregadas”.

Questionada sobre o assunto, a Prefeitura se manifestou através da Assessoria de Imprensa. Em nota, informou que a rampa é uma obrigatoriedade e que o proprietário do lote será notificado para fazer a calçada.

Confira a nota na íntegra:

“A Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos informa que nas obras relacionadas a pavimentação e recapeamento asfáltico a implantação de rampas para favorecer a acessibilidade é uma exigência legal, necessária para a aprovação dos projetos.

Já a construção e manutenção de calçadas, de acordo com o Código de Postura do município, é uma obrigação do proprietário do imóvel, mesmo quando não há edificações habitadas - caso de terrenos. O setor de Fiscalização do Código de Postura foi informado sobre a rampa e vai notificar o proprietário do imóvel para que implante o passeio para pedestres (calçamento) no referido endereço”.

Comente

Leia também

NEIDE KUMAGAI - Hipnose
BRINQUEDOTECA
União

Mais lidas

VIVIAN 1
ARY BABY
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla
VIVIAN 2
baobá