UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.17º28º
|

Umuarama

Mulher tem dois gatos mortos por envenenamento em menos de um mês, em Umuarama

Em junho, outros envenenamentos de gatos foram registrados em Umuarama

Foto: Arquivo/Ilustrativa

REDAÇÃO O Bemdito 12 de julho de 2019 14h01

Uma mulher de 55 anos teve dois gatos mortos, supostamente por envenenamento, nos últimos 30 dias, no Jardim Cruzeiro, em Umuarama. O fato foi atestado pela filha da senhora, Fátima Tapia Jorge.

De acordo com Fátima, até maio, a mãe possuía três gatinhos. Um, porém, foi envenenado em junho e o outro foi morto na quinta-feira (11). Conforme Fátima, a mulher verificou a situação no fim da tarde quando chegou em casa, após uma viagem, e observou que o animal estava esticado em frente da residência, em óbito.

A família não sabe dizer concretamente quem teria ocasionado a morte dos dois gatos. Eles não estavam com sinais de violência. Segundo Fátima, sua mãe está abalada com a situação. “Ela sabe que se não cuidar, provavelmente o outro gatinho também vai morrer porque já foram dois em menos de um mês. O que nos deixa mais chateadas é que os gatos não faziam mal a ninguém. O responsável pelas mortes está agindo na maldade”, diz Fátima.

Com a situação, Fátima pretende fazer um boletim de ocorrência junto à Polícia Civil para que o fato seja investigado. É importante ressaltar que, nesses casos, assim que for constatada a morte ou o mau-trato aos animais é necessário acionar a Polícia Militar para que a situação seja registrada o quanto antes.

Comente

Leia também

PLATA
CABINE
ICE_BANANA
TUCCA
PIMENTA DOCE
ponto mais

Mais lidas

TAKEJIMA
CELIO MOBILE
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla
PLANALTO