Cerca de 10 quilômetros receberam cascalhamento ou reforço com rejeitos de asfalto  Foto: Tiago Boeing
Cerca de 10 quilômetros receberam cascalhamento ou reforço com rejeitos de asfalto Foto: Tiago Boeing

Mutirão de serviços públicos atende Roberto Silveira e demais distritos

A Prefeitura em Movimento, uma das ações preparadas para envolver a comunidade nas festividades do 63º aniversário de Umuarama, chegou ao distrito de Roberto Silveira nesta quinta-feira. Desde as 8h, a comunidade pôde contar com atividades de lazer, cultura, diversão e cidadania.

Nesta sexta-feira a mesma programação será realizada no distrito de Santa Eliza e neste sábado, 16, será a vez de Serra dos Dourados.

Junto com as atrações, a Prefeitura tem levado aos distritos um mutirão de serviços públicos. Nos últimos meses, a Secretaria Municipal de Serviços Rodoviários já realizou a readequação de 55 quilômetros de estradas rurais em leito natural (sem pavimentação).

Cerca de 10 quilômetros receberam cascalhamento ou reforço com rejeitos de asfalto. “O cascalho é aplicado nos trechos íngremes ou que retém mais umidade e que, portanto, exigem mais manutenção. Em breve o cascalhamento será estendido a outros trechos e estradas movimentadas”, explicou o secretário Mauro Liutti.

Nesta semana, o mutirão envolvendo servidores das secretárias de Serviços Rodoviários, Serviços Públicos, Obras e Agricultura e Meio Ambiente renovou o visual do distrito de Santa Eliza.

“Por alguns dias, tivemos uma grande força de trabalho da Prefeitura realizando a limpeza das ruas, corte e poda de árvores, recuperação e pintura de meio-fio, roçada de grama nos canteiros, na praça da igreja e em outros pontos, além de um reforço na saída do distrito para Icaraíma, pela Estrada Boiadeira, que recebeu um longo trecho de readequação e aplicação de rejeitos”, informou o prefeito Celso Pozzobom.

A programação do 63º aniversário de Umuarama, iniciada com os Jogos Jurídicos, chegou aos distritos e a comunidade de Lovat foi a primeira a aproveitar, na última sexta-feira, 9. Nesta quinta foi a vez de Roberto Silveira.

Das 8h às 22h, equipes da Prefeitura e parceiros oferecem palestras sobre orçamento familiar, primeiros socorros, apresentações culturais, atendimento para micro e pequenos empreendedores, microcrédito, orientações para quem quer abrir o próprio negócio, ações das empresas júnior da UEM de engenharia civil e alimentos, cuidados na área de saúde (prevenção ao câncer de mama, orientações sobre higiene bucal, tuberculose e hanseníase, combate à dengue).

Os moradores puderam realizar, ainda, consultas ao SPC e Serasa, negociações de dívidas, assessoria jurídica e orientações sobre emissão de notas fiscais – com o apoio da Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama); entrega de lixo eletrônico, atualização cadastral do Bolsa Família e orientações gerais sobre carteirinha do idoso, INSS, ID Jovem, programas habitacionais do município e muito mais.

A diversão é garantida pela equipe de recreação da Prefeitura e conta com brinquedos infantis, teatro (Cia Miiler, com a peça “O coelho e a tartaruga”), Cinema na Praça e, por fim, uma bela apresentação da Orquestra de Viola Caipira.

Comente

Veja Também

PREFEITURA